SEGS Portal Nacional

Saúde

Qual o melhor tipo de anestesia para uma cirurgia de transplante capilar fio a fio?

  • Sexta, 14 Março 2025 18:28
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Luporini
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

FOTO: Divulgação

Especialista no assunto, o médico cirurgião plástico Julian Gorini, da Clínica Gorini, afirma que existem dois tipos eficazes de anestesia

O transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction), conhecido como fio a fio, considerado pouco invasivo e com rápida recuperação sem prejuízo de trabalho e atividades sociais, ainda tem a vantagem de ser indolor, justamente por conta do tipo de anestesia que é realizada. Especialista no assunto e maior referência desse tipo de procedimento em todo o Norte do Paraná, o médico cirurgião plástico Julian Gorini, da Clínica Gorini, afirma que existem dois tipos eficazes de anestesia, a local com medicação oral e a local com sedação venosa, com a presença do anestesista, que traz um conforto maior ao paciente possibilitando que ele durma durante o procedimento, que é demorado.

“Com a anestesia local, o paciente não sente dor alguma durante todo o procedimento. Isso é fundamental porque a cirurgia é detalhista e cada fio transplantado representa uma picada no couro cabeludo. Mas, além da anestesia local com medicação oral, também podemos administrar uma sedação, com a presença do anestesista, para que o paciente consiga relaxar e dormir, sem precisar assistir acordado ao procedimento todo”, ressalta o especialista. Julian explica que a anestesia local com sedação venosa é administrada por anestesista, além do acompanhamento realizado por um cardiologista, que faz o chamado risco-cirúrgico, uma avaliação médica antes da cirurgia para analisar o estado de saúde do paciente e identificar possíveis complicações que possam acontecer.

A partir da avaliação pré-operatória, o médico indicará se o paciente está apto para realizar o procedimento. Assim como profissionais como nutricionista e nutrólogo avaliarão o paciente para receitar a reposição de algumas vitaminas importantes no processo de recuperação pós-cirúrgica. “Quando vamos operar um paciente com o transplante capitar, estamos realizando um sonho daquela pessoa. Por isso, precisamos cuidar não apenas do contexto estético, mas, também, de toda a saúde, olhando de maneira integral para o paciente”, ressalta o médico Julian Gorini.

De acordo com ele, a equipe médica precisa proporcionar ainda o conforto e a segurança durante qualquer tipo de procedimento. “Nós não operamos um paciente que apresente algum risco identificado em uma avaliação de risco-cirúrgico. Nem, tampouco, alguém que tenha alguma deficiência vitamínica. Antes disso, porém, orientamos e indicamos o melhor tratamento, preparando o paciente para a operação. E, assim, conseguimos administrar a anestesia local, com ou sem a sedação necessária ao procedimento, proporcionando conforto e segurança.”

Clínica Gorini

A Clínica Gorini oferece procedimentos estéticos em busca de saúde e bem-estar há mais de 15 anos. Entre os procedimentos cirúrgicos estão face lifting, blefaroplastia, transplante capilar, otoplastia, mastopexia, prótese de mama, lipoescultura HD, abdominoplastia e renuvion para retração pele. Já os não cirúrgicos são diversos laseres, toxina botulínica, fios de PDO e preenchedores. Além do centro cirúrgico moderno, onde são realizados os procedimentos, outros serviços também são ofertados, como Nutrologia, Spa Capilar, Clínica de Injetáveis (reposição de vitaminas) e tecnologias de fortalecimento muscular, como Emsculpt Neo, Emtone e Emsella. Enquanto esperam atendimento, os pacientes podem desfrutar de uma massagem relaxante, além de contar com serviço de motorista para pós-operatório, sem se preocupar com quem o transporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Nov 28, 2025 Saúde

Saúde masculina além do Novembro Azul: como os…

Nov 27, 2025 Saúde

Cirurgia sem cortes: tecnologia de hemodinâmica…

Nov 27, 2025 Saúde

Onda coreana traz novo protocolo de skincare para os…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version