Logo
Imprimir esta página

Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada

O especialista em imunologia e medicina desportiva, João Marcello Branco explicou que mesmo após desaparecimentos dos sintomas agudos de síndrome gripal da covid-19, muitas pessoas infectadas desenvolvem problemas de saúde prolongados que ainda não existe um tratamento específico pela comunidade médica. Segundo Dr. João Marcello, problemas como sintomas de fadiga, cansaço, déficit de memória, perda de atenção, queda de cabelo, estão cada vez mais comuns.

"Mas o que mais nos assusta é que existe uma real ligação também com as alterações metabólicas, cardiovasculares e cerebrais. A chave, esclarecida no artigo da Exercise and Sport Sciences Reviews, nos revela uma grande chave: o desenvolvimento de um ciclo vicioso inflamatório, influenciando diretamente na elevação dos níveis de glicose no sangue, como também o desenvolvimento de depressão", alertou o médico.

O Dr. João Marcelo disse que o mais importante e fundamental arma para interromper esse ciclo vicioso é o exercício.

"O exercício é a grande chave para frear essa inflamação crônica e reverter elevações da glicose e o desenvolvimento da depressão clínica. Acredita-se que de 15 a 80% da população pode estar hoje desenvolvendo quadro de Síndrome Pós-Covid, caracterizada também como uma ‘constelação de sintomas debilitantes’. A dose ideal: Não sabemos. Mas o importante é tentar e não exagerar, construindo sempre atitude positiva e começar de 15 a 30 minutos diários, com a atividade que conseguir realizar. Tal comportamento é a grande mudança virtuosa para conter as alterações neuroendócrinas pós-covid", explicou o especialista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto