SEGS Portal Nacional

Saúde

Versius tem indicação estendida para cirurgia torácica

  • Sexta, 28 Janeiro 2022 12:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia da Silva Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Versius tem uso clínico em cirurgias torácicas e já foi usado em aproximadamente 200 casos torácicos em toda a Europa, Índia e Austrália

Cambridge, Reino Unido. 27 de janeiro de 2022 00:01 GMT. A CMR Surgical (CMR) anunciou hoje que o sistema de cirurgia robótica Versius® foi indicado para cirurgias torácicas minimamente invasivas, beneficiando médicos e pacientes submetidos aos procedimentos nos pulmões, timo e esôfago. Após uma introdução gradual com seleção de casos e cirurgias específicas, o Versius tem sido usado também em esofagomiotomias, lobectomias e timectomias.

Por meio de pequenas incisões próximas às costelas dos pacientes, os cirurgiões torácicos podem trabalhar com o Versius com a prontidão e precisão necessárias na cavidade torácica, beneficiando-se de seus pequenos instrumentos totalmente articulados e visão 3D.

O primeiro local no mundo a iniciar um programa clínico com o Versius em tórax foi o Klinikum Chemnitz – um hospital líder na Saxônia – que começou o programa no início de 2021.

Sven Seifert, médico-chefe da Clínica de Cirurgia Torácica, Vascular e Endovascular do Klinikum Chemnitz, disse: “Os cirurgiões torácicos estão esperando há algum tempo por um sistema como esse para que possamos trabalhar na caixa torácica rígida de um paciente. O Versius permite que os cirurgiões operem em áreas de difícil acesso com seus instrumentos articulados, poupando a parede torácica do paciente. Fomos o primeiro hospital do mundo a usar o Versius para a área torácica e estamos entusiasmados por atualmente estar trabalhando com especialistas internacionais pioneiros no uso do Versius na especialidade.”

Além do Klinikum Chemnitz, o Versius também está sendo usado para procedimentos torácicos em vários hospitais públicos e de ensino em todo o mundo, incluindo o Hospital Argenteuil na França, o Policilinico di Milano na Itália, o Galaxy Care e o Hospital Manavata na Índia, bem como o Hospital Universitário Macquarie na Austrália.

Patrick Bagan, Cirurgião Torácico e Vascular e Chefe do Departamento do Hospital Argenteuil, comentou: “Estamos extremamente satisfeitos com a visualização aprimorada que o Versius oferece, o que significa que podemos ser mais precisos. Nós Já realizamos uma série de casos de sucesso com o sistema, incluindo procedimentos mediastinais, timectomias e ressecções pulmonares para tratamento de câncer.”

Joel Dunning, cirurgião torácico consultor do Hospital Universitário James Cook e preceptor Versius, acrescenta: “Na cirurgia torácica, a abordagem robótica está evoluindo rapidamente e dentro de cinco anos será a maneira dominante de realizar todas as cirurgias de câncer de pulmão. Estou muito feliz por ter visto pessoalmente, muitas operações robóticas torácicas usando o sistema Versius. Ele possui pequenos instrumentos, que acreditamos que minimize a dor pós-operatória causada quando operamos através da caixa torácica. O sistema em si é pequeno e mais portátil do que outros sistemas, o que significa que pode caber em praticamente qualquer sala de cirurgia.”

Versius foi introduzido na cirurgia torácica com a colaboração da CMR Surgical que segue as recomendações do IDEAL fornecendo estrura e benchmark internacional para cada etapa do processo de inovação cirúrgica, incluindo ensaios clínicos e acompanhamento pós-venda.

Mark Slack, diretor médico da CMR Surgical, disse: "Este é um grande marco para a Versius, pois continuamos com nossa missão de disponibilizar os benefícios da cirurgia minimamente invasiva a mais pacientes em todo o mundo. Pacientes submetidos a grandes cirurgias para casos incluindo câncer de pulmão precisam ter o mais alto padrão de cuidado e nós acreditamos que a cirurgia minimamente invasiva possibilitada pela tecnologia robótica é a resposta. Nós temos a estrutura para seguir as recomendações do IDEAL e introduzir o Versius com segurança e com responsabilidade na especialidade de cirurgiões líderes no mercado e estamos satisfeitos em ver que ele é bem administrado para as necessidades complexas dos cirurgiões torácicos. ”

O sistema robótico cirúrgico Versius®

Versius redimensiona as expectativas da cirurgia robótica. Versius encaixa-se em praticamente qualquer sala de operações e integra-se perfeitamente aos fluxos de trabalho existentes, aumentando a probabilidade de cirurgia robótica com acesso mínimo (MAS). A concepção portátil e modular de Versius permite ao cirurgião utilizar apenas o número de braços necessários para um determinado procedimento.

Através de biomimética do braço humano, Versius oferece aos cirurgiões a possibilidade de escolherem um posicionamento otimizado do acesso, além da destreza e precisão de pequenos instrumentos totalmente articulados. Com visão 3D HD, controle de instrumentos fácil de usar e uma escolha de posições de trabalho ergonômicas, o console aberto do cirurgião tem o potencial de reduzir o stress e a fadiga e permite uma comunicação clara com a equipe cirúrgica. Pensando laparoscopicamente e operando roboticamente com Versius, pacientes, cirurgiões e profissionais de saúde podem se beneficiarem do valor que a cirurgia robótica com acesso mínimo (MAS) traz.

Mas ele é mais que um robô. Versius capta dados significativos com seu amplo ecossistema digital para apoiar a aprendizagem contínua de um cirurgião. Através do aplicativo Versius Connect, Versius Trainer e do registro clínico CMR, Versius disponibiliza uma riqueza de conhecimentos para, em última análise, melhorar os cuidados cirúrgicos.

Sobre a CMR Surgical

CMR Surgical (CMR) é uma empresa global de dispositivos médicos dedicada à transformação da cirurgia com Versius®, um robô cirúrgico de última geração.

Com sede em Cambridge, Reino Unido, a CMR está empenhada em trabalhar com cirurgiões, equipes cirúrgicas e parceiros hospitalares, de modo a fornecer uma ferramenta ideal para tornar a cirurgia robótica de acesso mínimo universalmente acessível e financeiramente viável. Com Versius, estamos em uma missão de redefinir o mercado da robótica cirúrgica com tecnologia e dados práticos e inovadores que podem melhorar os cuidados cirúrgicos.

Fundada em 2014, a CMR Surgical é uma empresa privada que conta com o apoio de uma base internacional de acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version