Startup de saúde sexual masculina fatura 1,2 milhões de reais no seu primeiro ano de atuação e lança novo serviço
Plataforma oferece atendimento de teleconsulta a preços populares, suporte e informações sobre a saúde sexual dos homens
A Omens, plataforma digital voltada à saúde masculina, foi fundada no Brasil no final de 2020, por Olivier Capoulade e Morgan Autret. Pioneira no seu ramo de atuação, a startup tem como objetivo acabar com o estigma que existe em torno da saúde do homem brasileiro e quebrar os tabus existentes nesse e todos os demais temas ligados à sexualidade masculina.
Inicialmente lançada com o serviço de teleconsultas com médicos urologistas para o tratamento de disfunções sexuais, a plataforma enriqueceu o seu portfólio com serviços complementares - como a compra de medicamentos com farmácias parceiras , cursos online e terapias digitais. Hoje a plataforma comemora seu faturamento no primeiro ano de atuação, que fecha em R$1,2 milhões.
“Acreditamos em uma saúde acessível e holística. O nosso foco é poder oferecer o melhor tratamento personalizado para o paciente, que seja medicamentoso ou não, por um preço acessível, no conforto e sigilo da sua casa. Na Omens, tudo é feito online” acrescenta Morgan Autret, Co-fundador da empresa.
Segundo Autret, esse é o mercado do futuro, pois esse é um público que ainda pode ser trabalhado sobre saúde e bem-estar e acredita que ainda existem muitas barreiras. "Nosso propósito é oferecer uma plataforma completa, que reúne todo o percurso da saúde masculina em um mesmo lugar, onde os homens podem: se diagnosticar com os melhores especialistas de cada patologia por um preço acessível, e obter um tratamento personalizado no conforto do seu lar", finaliza o porta-voz.
Em pesquisa encomendada pela Omens em 2020 junto ao Instituto Datafolha, foi possível descobrir que apesar de 38% dos homens já terem tido problemas de ereção, 64% destes nunca procurou um especialista de saúde : “os homens em geral não gostam de consultar. Eles esperam o último momento, quando não dá para aguentar mais a dor. Queremos acabar com esse comportamento e quebrar o tabu ao redor da saúde masculina e isso foi um dos motivos para participar do SharkTank Brasil” diz Olivier Capoulade, CEO da empresa.
Lançamento de um novo serviço para parceiras e parceiros
Diante do crescimento da plataforma, a empresa acaba de lançar seu mais novo serviço, desta vez voltado às parceiras e parceiros dos homens brasileiros que têm disfunções sexuais ou passam por algum problema na relação e não sabem como lidar. “Nos demos conta que muitas vezes são as parceiras ou parceiros dos homens com problemas que visitam o nosso site procurando a informação ou até ajuda. Decidimos auxiliar essas pessoas que são impactadas por esses tabus”, diz Capoulade. Nesse novo serviço, a parceira ou parceiro pode marcar uma teleconsulta com um psicólogo cadastrado na plataforma, a fim de tratar de situações da relação como uma possível disfunção erétil do parceiro, ejaculação precoce, perda de libido, comportamento agressivo, egoísmo ou pressão por algo, entre outras questões.
E esse é apenas mais um passo da Omens. Em breve, a plataforma planeja abarcar toda a saúde masculina, online, em apenas um único lugar, se expandindo para problemas de sono, queda de cabelo, peso, e se tornar uma das principais referências em questões que muitas vezes podem ser tabu para os homens brasileiros.
Sobre a Omens:
A Omens, plataforma digital voltada à saúde masculina, foi fundada no Brasil no final de 2020 pelos empresários Olivier Capoulade e Morgan Autret. O serviço tem como objetivo acabar com o estigma que existe em torno da saúde do homem brasileiro, iniciando pela saúde sexual. A startup oferece hoje o serviço de consultas online com médicos renomados a preços acessíveis, tratamentos variados e acesso a conteúdos gratuitos, que trazem informações sobre problemas de ereção, ejaculação precoce, perda de libido e outros temas ligados à saúde sexual masculina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>