SEGS Portal Nacional

Saúde

Celltrion anuncia resultados positivos para seus candidatos à terapia de coquetel, incluindo dados de neutralização contra a variante Ômicron

  • Segunda, 17 Janeiro 2022 09:54
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana França
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

· O CT-P63 demonstrou um perfil de segurança bem estabelecido no estudo global de Fase I

· O CT-P63 manteve forte capacidade de neutralização contra a variante Ômicron (B.1.1.529) com base na análise estrutural por cristalografia de raios X e dados de neutralização de testes de pseudovírus

· A Celltrion planeja fornecer opções de tratamento duplo para COVID-19; regdanvimabe para pacientes em ambiente ambulatorial/hospitalar e uma terapia de coquetel nebulizado (CT-P63 em combinação com regdanvimabe) para tratamento domiciliar

O Grupo Celltrion anunciou os resultados de seus candidatos à terapia de coquetel para o tratamento da COVID-19, incluindo dados de neutralização contra a variante Ômicron (B.1.1.529).

O ensaio clínico de Fase I é um ensaio clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, projetado para avaliar a segurança, tolerabilidade e farmacocinética de CT-P63 em 24 indivíduos saudáveis na Polônia1. O estudo atingiu seus objetivos primários com dados mostrando que CT-P63 é seguro e bem tolerado, sem eventos adversos (EAs) significativos relacionados ao medicamento.

Em um experimento realizado em parceria com o National Institutes of Health (NIH), o CT-P63 mostrou forte atividade neutralizante contra a variante Ômicron com base em análise estrutural por cristalografia de raios X e dados de neutralização de testes de pseudovírus. A Celltrion prevê que os resultados dos ensaios com a variante Ômicron, do SARS-CoV-2 e os estudos in vivo estejam finalizados até o final do primeiro trimestre deste ano.

A fim de obter uma resposta potente de anticorpos neutralizantes contra as novas variantes emergentes, a Celltrion identificou anteriormente um total de 38 anticorpos neutralizantes contra SARS-CoV-2, nos quais o candidato de anticorpo nº 32 (CT-P63) produziu altos títulos de neutralização contra novas cepas emergentes. O CT-P63 já demonstrou ter atividade neutralizante contra as variantes mais comuns, incluindo as variantes Alfa, Beta, Gama e Delta.

"Os resultados positivos demonstram o potencial de nossa terapia de coquetel para manter a capacidade de neutralização contra a variante Ômicron", disse o Dr. HoUng Kim, Ph.D., chefe da divisão médica e de marketing da Celltrion Healthcare. “Estamos confiantes de que nossa plataforma de anticorpos, incluindo regdanvimabe e CT-P63, proporcionará benefícios significativos para pacientes com COVID-19. O regdanvimabe é administrado em pacientes por via intravenosa, para que o medicamento possa tratar efetivamente pacientes em ambiente ambulatorial/hospitalar com COVID-19 em um estágio inicial, enquanto a terapia de coquetel nebulizado pode atender às necessidades dos pacientes para tratamento em casa. Planejamos discutir ensaios clínicos em larga escala para nossa terapia de coquetel nebulizado (CT-P63 em combinação com regdanvimabe) com agências reguladoras em todo o mundo em um futuro próximo.”

Sobre o regdanvimabe (CT-P59)

O regdanvimabe foi identificado como um tratamento potencial para o COVID-19 por meio da triagem de candidatos a anticorpos e da seleção daqueles que mostraram a maior potência na neutralização do vírus SARS-CoV-2. Estudos pré-clínicos in vitro e in vivo mostraram que o regdanvimabe se liga fortemente ao RBD do SARS-CoV-2 e neutraliza significativamente o tipo selvagem e as variantes mutantes em questão. Em modelos in vivo, o regdanvimabe reduziu efetivamente a carga viral do SARS-CoV-2 e a inflamação no pulmão. Os resultados dos ensaios clínicos globais de fase I e fase II/III do regdanvimabe demonstraram um perfil promissor de segurança, tolerabilidade, efeito antiviral e eficácia em pacientes com sintomas leves a moderados de COVID-19.2 A CE concedeu autorização de comercialização para o regdanvimabe da Celltrion após parecer positivo do Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em novembro de 2021.

Sobre o CT-P63

O CT-P63 é um anticorpo monoclonal específico para o domínio de ligação do receptor na superfície da proteína Spike do SARS-CoV-2 (RBD) como tratamento para a infecção por COVID-19. Atualmente, o CT-P63 está sendo desenvolvido como um tratamento potencial para a infecção por SARS-CoV-2.

Sobre a formulação nebulizada

A formulação nebulizada do anticorpo monoclonal não apenas tem como alvo o domínio de ligação ao receptor na superfície da proteína Spike do SARS-CoV-2 (RBD) e induz a resposta de anticorpos neutralizantes, mas também possui mecanismo de ação de "aprisionamento" e, assim, neutraliza e prende no muco com potência excepcional. A plataforma de anticorpos de captura de muco prende diretamente o vírus no muco das vias aéreas, impedindo a disseminação local da infecção e eliminando rapidamente o vírus dos pulmões por meio da capacidade natural do corpo de limpar o muco. A formulação nebulizada pode ser facilmente autoadministrada pelos pacientes, estender os suprimentos críticos de medicamentos (ampliar suprimentos de medicamentos críticos) para mais pacientes, reduzindo a dosagem necessária e sem impor demandas excessivas às equipes de saúde e ao espaço da clínica de infusão como os medicamentos intravenosos (IV).

Referências

1 ClinicalTrials.gov. To Evaluate the Safety, Tolerability and Pharmacokinetics of CT-P63 in Healthy Subjects. Disponível em: https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT05017168#wrapper [Último Acesso em janeiro de 2022]

2 Dados Celltrion em arquivo

 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version