Histórias de Útero é mote de campanha publicitária que propõe dar voz a temas que ainda são tabus na sociedade
Libresse, marca do grupo Essity, lança campanha com verdades invisíveis e desconhecidas sobre questões relacionados ao órgão feminino
A Essity, líder global em higiene e saúde, presente no Brasil há dez anos, acaba de introduzir no mercado nacional sua marca de cuidados femininos, Libresse, com a missão de criar vínculos com a consumidora brasileira no segmento de proteção feminina.
Empenhada em romper barreiras pelo bem-estar, a Essity, espera quebrar tabus que impedem as mulheres de viverem em um mundo mais compreensivo e empático. Desta forma, a marca Libresse apresenta, ao mercado nacional a campanha Histórias de Útero (#historiasdeútero), que tem o propósito de criar uma cultura em que as mulheres possam se sentir encorajadas a expressar o que passam, sem temer preconceitos ou críticas.
A campanha, vencedora da principal premiação do Cannes Lions - o Grand Prix de Titanium, em junho de 2021, chega ao Brasil, exclusivamente nos meios online. Mistura filmes de animação e histórias reais de mulheres sobre tabus como não ter filhos, sofrimento no período menstrual, menopausa e todos os sentimentos que envolvem esses momentos.
Além do GP de Titanium, a campanha também conquistou a premiação máxima nas categorias Health & Wellness, Film e Film Craft do Cannes Lions 2021.
Segundo a coordenadora de Marketing da Libresse, Priscila Ramos, a campanha traz, de forma diferenciada, um tema central na vida das mulheres. “Histórias de Útero é mais uma iniciativa disruptiva da Libresse com o objetivo de quebrar tabus sobre comportamento e o universo feminino. Buscamos encorajar uma cultura aberta em que as mulheres possam ser ouvidas e não sentir vergonha de falar sobre suas experiências e sentimentos. Nossas histórias de útero nunca são simples, mas todas precisam ser compartilhadas e ouvidas”, explica.
Dados levantados pela pesquisa Essentials Survey 2020, realizada pela Essity, que ouviu mais de 15 mil pessoas em 15 países, mostram que o Brasil está em 5º lugar quando o assunto é a estigmatização de temas relacionados à menstruação. Outro número bastante expressivo obtido na pesquisa, aponta que 61% das mulheres entrevistadas já deixaram de ir à escola ou ao trabalho devido à menstruação, seja por falta de acesso a produtos de higiene ou outros aspectos.
Histórias de Útero convida e incentiva todos a compartilharem suas histórias de útero, quebrando assim o tabu e gerando conversa sobre temas tão importantes na vida das pessoas.
Campanha Histórias de Útero #historiasdeútero:
Filme completo:
Filmes de 30”:
Sobre a Essity
Dedicada a melhorar o bem-estar por meio de seus produtos e serviços, a Essity é líder mundial em higiene e saúde. Com atuação em aproximadamente 150 países sob as marcas globais TENA® e Tork®, além de outras marcas fortes como como JOBST®, Leukoplast®, Actimove®, Cutimed®, Delta-Cast® e Libresse®, possui cerca de 46 mil colaboradores e suas vendas líquidas em 2020 totalizaram aproximadamente 11,6 bilhões de euros. A sede da empresa fica localizada em Estocolmo, na Suécia e está listada na bolsa de valores Nasdaq Estocolmo. No Brasil, a companhia conta com 530 colaboradores, com operação local na cidade de São Paulo e uma fábrica localizada em Jarinu, no interior de São Paulo. A Essity quebra barreiras pelo bem-estar e contribui para uma sociedade saudável, sustentável e circular.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>