SEGS Portal Nacional

Saúde

"Vidas se Transformam" é o novo posicionamento do Hospital Cruz Verde

  • Terça, 14 Dezembro 2021 10:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Vitiello
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Assinada pela Global Shopper, nova campanha traz pacientes como embaixadores e chancela a visão do hospital de exaltar a humanização e o conceito de acreditar e transformar

O Hospital Cruz Verde anuncia o novo posicionamento “Vidas se Transformam”. O objetivo é traduzir a verdadeira essência do hospital - que vai além de ser uma referência em paralisia cerebral - e falar de pessoas, desmistificando sua condição e enxergando o potencial de acreditar e transformar.

A estratégia é da agência Global Shopper. A nova campanha “Quanto mais sorrisos, mais vidas se transformam” enfatiza o ser humano, mostrando que o Hospital Cruz Verde é um local de acolhimento, amparo e esperança para os pacientes. Mais do que tratar a doença, tem um atendimento humanizado e promove todo o apoio que os pacientes e familiares precisam.

Segundo Flavio Padovan, presidente executivo voluntário do Hospital Cruz Verde, o novo posicionamento traduz esse movimento de humanização e cuidado que é tradição do Hospital. “Nosso hospital completou 63 anos em 8 de dezembro e, aqui, vidas se transformam durante todos esses anos através de muito amor e dedicação de todos os nossos colaboradores.”, afirma.

Para fomentar e trazer visibilidade ao novo posicionamento, a Global Shopper estimula uma corrente de reverberação por meio de influenciadores que farão uma grande “arrecadação de sorrisos” em seus perfis, gerando muito mais empatia e proximidade com a causa. No Instagram, temos um filtro especial que vai estimular as pessoas a também doarem o seu sorriso para o Hospital Cruz Verde e mostrarem toda sua empatia pela causa.

Para amplificar a mensagem de que sorrisos têm o poder de transformar vidas, a campanha vai conectar, de uma nova forma, o Hospital Cruz Verde com potenciais doadores, utilizando os pacientes como embaixadores e chancelando a visão da marca com a nova assinatura. Através do novo posicionamento “humanizado”, o hospital mostra a superação e a evolução dos pacientes sem colocá-los como vítimas, mas ressaltando a alegria e capacidade de se superarem e a vontade de viver a cada dia.

“Todos nós temos o potencial de transformar a vida de alguém. E muitas vezes essa mudança pode nascer de um simples gesto. Pensamos em um conceito que pudesse tocar as pessoas de um novo jeito, e através desse sentimento construímos uma nova identidade visual e propusemos o redesign de logotipo para humanizar ainda mais a comunicação. Desde a fundação, o Cruz Verde acredita na transformação, acolhendo, dando voz para as pessoas com paralisia cerebral e oferecendo qualidade de vida para seus pacientes. É uma troca que transforma todas as vidas: de um lado, pessoas que se engajam com a causa transformam a qualidade de vida dos pacientes e, do outro, pacientes transformam a vida das pessoas por sua vontade de viver. É isso: quanto mais ajuda, mais vidas se transformam.”, comenta Elder Oliveira, Creative Director da Global Shopper.

Ficha Técnica

Agência: Global Shopper

Cliente: Hospital Cruz Verde

Título: Vidas se Transformam

CEO: Mauricio Gallian

COO: Martina Azevedo

Diretor de Criação: Elder Oliveira

Direção de Arte: Genilson Santiago, Pâmela Biazon, Thayná Félix e Sergio Mori

Redação: Fernando Segredo e João Garcia

Atendimento: Beatriz Gonzales e Eduardo Divino

Planejamento: Bruno Nastari, Veruska Gatti, Vinícius Oliveira

Produção: Ana Carolina Pereira

Aprovação cliente: Flavio Padovan, Bruno Setúbal, Eduardo Costa, Luís Leite, Raul Penteado e Luan Zucatto

Sobre o Hospital Cruz Verde - Nossa história começa com um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades enfrentadas por bebês, jovens e adultos com paralisia cerebral grave. Decidimos oferecer ajuda e amparo para estas pessoas. Em 08 de dezembro de 1958, fundamos a Cruz Verde e iniciamos nossas atividades em uma casa no bairro de Moema, em São Paulo.

Após mais de uma década de muita dedicação, vieram as conquistas. Entre elas, a nova sede, que inauguramos em julho de 1970 - e que é a nossa casa até hoje.Por aqui, pudemos receber cada vez mais pessoas, até a ocupação total dos leitos projetados. Em 1989, chegou o nosso Ambulatório, anexo ao Hospital, que atende centenas de crianças com paralisia cerebral através de consultas e terapias pré-agendadas.

Sobre a Global Shopper - O mundo está em um novo momento. E a vida do shopper também. Por isso, a GS nasceu para equilibrar esta nova relação entre as pessoas e as marcas. Através de três pilares fundamentais: Commerce, Inovação e Transformação Digital, a agência constrói para seus clientes um ecossistema de serviços conectados, potencializando a equação de valor das marcas para um crescimento inteligente e diferente. Em outras palavras: todas as equipes trabalham em sinergia para alavancar a interação omnichannel, criar uma presença constante e eficiente no varejo e também a possibilidade de proporcionar a melhor experiência de consumo para o shopper, onde quer que ele esteja, sem fricções entre on e off. É o Growth Intelligence, o Business Data e a Inovação Criativa, juntos, trazendo os melhores resultados na ponta do lápis. Por isso, a agência adotou o posicionamento "Growth. Different." que traduz a maneira da agência de pensar, agir e caminhar. Inspirada na cultura das startups, a GS é comandada pelo CEO Maurício Gallian e conta com uma equipe multidisciplinar completa para atender clientes como Jonhson&Johnson, Mondelez e C&A. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version