25º Congresso Abramge marca a volta dos eventos presenciais para a saúde e conta com Inteligência Artificial para coordenação do cuidado
Feira, que ocorre nos dias 10 e 11 de novembro, conta com a participação da healthtech Laura, que disponibilizará sua tecnologia para triagem dos visitantes
A Laura, healthtech que utiliza a Inteligência Artificial para a coordenação do cuidado com os pacientes dentro e fora dos hospitais, é uma das convidadas para um dos principais eventos voltados às operadoras de saúde: o Congresso Abramge. A feira, marcada para os dias 10 e 11 de novembro, ocorrerá em Brasília (DF) e, neste ano, terá como tema "O Futuro da Saúde no Pós-pandemia". Na ocasião, a startup terá um espaço para apresentar suas soluções ao mercado, em especial o Laura Care, um robô que fará o acompanhamento da saúde dos visitantes durante e após o evento .
Durante os dois dias de congresso, a equipe da Laura também mapeará o perfil epidemiológico dos visitantes, que também será apresentado em tempo real no decorrer do evento no stand da empresa. Por meio do Laura Care, os beneficiários realizam atendimentos remotamente, via WhatsApp ou pela própria plataforma da operadora, recebendo direcionamentos da assistente virtual da startup. Durante o atendimento, os pacientes irão passar por uma pré-anamnese (triagem) para relatar seus sintomas e, entendendo o quadro, a inteligência artificial direcionará para um atendimento via chat, teleconsulta ou, ainda, acompanhamento remoto pela própria assistente virtual.
"É importante ressaltar que a tecnologia não vem para substituir os médicos e enfermeiros, nem para acabar de vez com as idas presenciais aos hospitais ou consultórios, mas, sim, para tornar o atendimento mais direcionado e dinâmico, compreendendo as necessidades do paciente e tornando as trocas mais ricas e assertivas", comenta Dr. Hugo Morales, cofundador e diretor médico da Laura.
Além dos representantes de Laura, o Congresso também contará com palestras de grandes nomes do setor como Paulo Rebello (presidente da ANS), Dra. Márjori Dulcini (diretora médica da Pfizer), Omar Abujamra Júnior (presidente da Unimed Brasil), dentre outros. O Congresso será realizado de forma híbrida, com transmissão online para todo o mundo, com parceria com a MIT Technology Review.
Serviço - 25º Congresso Abramge
Data: dias 10 e 11 de novembro de 2021
Local: Centro de Convenções e Eventos 21, Brasília, DF
Mais informações no site
Sobre a Laura:
Eleita em 2021 como TOP 10 Open Startups, ranking que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país, a startup Laura oferece soluções de inteligência artificial com o objetivo de democratizar a saúde por meio da tecnologia e gerar impacto social positivo em escala, acompanhando toda jornada do paciente. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, a ferramenta permite a priorização de atendimento em instituições de saúde, assim como o gerenciamento de dados da rotina hospitalar, emitindo alertas para a equipe assistencial. Ativa desde 2016, a tecnologia da LAURA já analisou mais de 11 milhões de atendimentos, reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar e ajudou a salvar cerca de 24 mil vidas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>