SEGS Portal Nacional

Saúde

SOGESP, aspectos ultrassonográficos no dia a dia do obstetra

  • Segunda, 08 Novembro 2021 08:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Chico Damaso
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Em 25 de novembro, às 19h, a SOGESP Sorocaba realiza live especialmente dedicada aos aspectos ultrassonográficos no dia a dia do obstetra. Ocorrerá das 19h às 20h30 pela plataforma Zoom, sendo oportunidade imperdível para a atualização teórico-prática.

Os conferencistas são Alan Roberto Hatanaka, professor afiliado do Departamento de Obstetrícia da Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo, Adolfo Wenjaw Liao, coordenador da Maternidade Municipal Vila Santa Catarina – Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e Enoch Quindere de Sá Barreto, da Medicina Fetal/Neurossonografia Fetal do Fleury.

Eles discorrerão sobre temáticas de relevância ao universo da Ginecologia e Obstetrícia, para responder, entre outros, aos seguintes questionamentos: Ultrassom de colo e prematuridade: quando e para quem solicito? Como interpretar? Quando e como intervir? Alterações do líquido amniótico, o que investigar e quando programar a resolução da gestação? Doppler na obstetrícia quando solicitar e como interpretar?

A coordenação da live será de Luiz Roberto Giusti de Freitas, representante credenciado da Regional SOGESP Sorocaba, em parceria com Renato José Bauer, professor assistente do Departamento de Reprodução Humana e Infância da PUC-SP. Já a abertura oficial estará sob responsabilidade de Henri Augusto Korkes, presidente da SOGESP Sorocaba e Vale do Ribeira e Membro da Rede Brasileira de Estudos Sobre Hipertensão na Gravidez.

Haverá ainda discussão sobre Defesa Profissional dos tocoginecologistas, com as presenças de André Fernando Tabarassi da Silveira, diretor da área na Regional Sorocaba/Vale do Ribeira.

Também será disponibilizado espaço para perguntas dos participantes sobre os vários módulos apresentados.

LIVE – GO Regional Sorocaba #5
Data: 25 de novembro de 2021
Horário: 19h às 20h30
Para mais informações acesse: sogesp.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Abr 02, 2026 Saúde

Endometriose Afeta Mais de 36 Mil Mulheres em Base…

Abr 02, 2026 Saúde

O custo invisível do sedentarismo: mais dor, menos…

Abr 02, 2026 Saúde

Ortodontia invisível cresce 60% ao ano no Brasil e…

Abr 01, 2026 Saúde

Abril Marrom alerta para o cuidado com doenças que…

Abr 01, 2026 Saúde

Botox e cirurgias plásticas: como funciona o seguro…

Abr 01, 2026 Saúde

Páscoa sem culpa: como aproveitar a data de forma…

Mar 31, 2026 Saúde

"Efeito Zoom": videoconferências e redes sociais…

Mar 31, 2026 Saúde

Saúde de pessoas trans vai além da identidade de gênero…

Mar 31, 2026 Saúde

Canetas emagrecedoras e Páscoa: Como evitar excessos e…

Mar 30, 2026 Saúde

Exposição constante à própria imagem aumenta procura…

Mar 30, 2026 Saúde

Ginecomastia não é gordura: a confusão que atrasa o…

Mar 30, 2026 Saúde

Terrorismo nutricional serve banquete de desinformação…

Mar 27, 2026 Saúde

Endometriose: Entender a dor é o primeiro passo para o…

Mar 27, 2026 Saúde

Os impactos do excesso de chocolate na pele, na…

Mar 27, 2026 Saúde

Medicina de precisão aumenta pressão por testes capazes…

Mar 26, 2026 Saúde

Medicina do estilo de vida: o que é e por que está…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version