SEGS Portal Nacional

Saúde

Telemedicina contribui para quebrar tabu e democratizar conhecimento sobre fertilidade da mulher

  • Segunda, 30 Agosto 2021 09:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leandro Siqueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Grupo Conexa e Fertilid fazem parceria a fim de promover o autoconhecimento sobre saúde reprodutiva e ampliar atendimentos

De acordo com levantamento do IBGE, entre 2008 e 2018, o número de mulheres que se tornaram mães pela primeira vez entre 30 e 44 anos aumentou 36%. Destaque para o grupo entre 35 e 39 anos, que registrou um crescimento de 56%. Diante desse cenário e sabendo que uma mulher nasce com um número finito de óvulos e que eles enfraquecem ao longo do tempo, a informação sobre fertilidade feminina precisa ser cada vez mais disseminada. Esse é o objetivo da parceria entre Fertilid, plataforma de educação reprodutiva que traz o primeiro autoexame de saúde dos ovários do Brasil, e o Grupo Conexa, maior empresa de saúde digital integral da América Latina.

“Além da questão da segurança dos dados das mulheres que passam pela jornada e da inovação tecnológica, buscamos o Grupo Conexa para garantir a excelência do aprofundamento do conhecimento sobre a própria saúde reprodutiva via teleorientação com médicas especialistas. Nosso autoexame oferece o monitoramento proativo e preventivo de hormônios femininos e a teleorientação é parte essencial da nossa proposta digital, moderna, e financeiramente acessível para mulheres, com linguagem atual, leve e acolhedora”, explica a fundadora Amanda Sadi.

A Fertilid traz o primeiro autoexame de fertilidade do Brasil, que mede a reserva ovariana da mulher, se está abaixo, na média ou acima do esperado para a idade. Além disso, analisa estilo de vida, histórico familiar e ciclo menstrual, cruzando mais de 60 variáveis para fornecer um dossiê personalizado com resultado e recomendações. Para receber orientações mais precisas, as mulheres podem optar por agendar uma teleconsulta com as médicas especialistas da Fertilid via plataforma do Grupo Conexa.

A telemedicina também é fundamental para quebrar tabus. Em uma pesquisa realizada pela própria Fertilid, com 1.500 pessoas com ovários entre 18 e 34 anos, apontou que 60% não conversam com amigas ou familiares sobre saúde reprodutiva, assim como 80% não sabem explicar ao certo o papel dos hormônios envolvidos na fertilidade.

“Ao ter mais conhecimento sobre a sua saúde reprodutiva, as mulheres poderão planejar melhor suas vidas em relação à carreira, maternidade, estudos ou até mesmo relacionamentos, antecipando surpresas e evitando frustrações”, complementa Guilherme Weigert, CEO do Grupo Conexa.

Sobre a Fertilid:

A Fertilid é uma femtech que traz o primeiro autoexame do Brasil para monitorar a saúde dos ovários de forma preventiva e proativa, além de ser uma plataforma de educação reprodutiva para democratizar o acesso a esse conhecimento. Fundada por Amanda Sadi, publicitária com ampla experiência em big tech, a startup pretende lançar até o final do ano o autoexame para o monitoramento de pelo menos outros 4 hormônios.

Sobre o Grupo Conexa:

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de mais de 16 milhões de pacientes com a parceria de 67 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades.

Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.

Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes.

Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version