SEGS Portal Nacional

Saúde

Associação brasileira de doenças crônicas é selecionada em premiação global e recebe subsídio para realizar projeto de conscientização sobre dermatite atópica

  • Sexta, 21 Mai 2021 10:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Dowalite
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Crônicos do Dia a Dia foi uma das escolhidas para receber US$10.000 entre mais de 40 projetos inscritos no “Agentes DA Mudança”, desafio promovido em 22 países pela Sanofi Genzyme

A Sanofi Genzyme, unidade de negócios de doenças de alta complexidade da Sanofi acaba de anunciar a associação brasileira Crônicos do Dia a Dia (CDD) como uma das selecionadas no desafio global Agentes DA Mudança. Trata-se de uma iniciativa de subsídios que busca propostas de soluções para ajudar a resolver os obstáculos enfrentados pelas pessoas com dermatite atópica (DA), uma doença de pele crônica e impactante que gera inflamação nas camadas mais profundas da pele, resultando em lesões e coceira intensa1-4.

Outras cinco instituições da Eslovênia, Tanzânia, Reino Unido, França e Austrália também receberão US$10.000. No Brasil, na Crônicos do Dia a Dia (CDD), o subsídio será utilizado para colocar em prática um projeto que tem como objetivo conectar pessoas e abrir um espaço de acolhimento para além do eixo paciente-médico. “Nossa proposta envolve uma ocupação pública humanizada, focada em trazer depoimentos de pessoas que convivem direta ou indiretamente com a doença e que reforcem o papel de proteção que a pele tem em nosso corpo, conectando diferentes grupos a um lugar comum de empatia”, explica Bruna Rocha, Gerente Geral da CDD.

Todas as propostas foram analisadas com base em um conjunto predefinido de critérios por um painel de especialistas composto por líderes da comunidade de dermatite atópica, bem como representantes da Sanofi Genzyme. O Agentes DA Mudança acontece desde 2019, quando o desafio foi direcionado para soluções que buscassem lidar com o bullying e o estigma relacionados a doença.

A Crônicos do Dia a Dia, localizada em Guarulhos, em São Paulo, é a primeira organização brasileira a atuar focada em doenças crônicas. Desde 2013 está dedicada a ampliar a qualidade e perspectivas de vida para pessoas com essas condições por meio de informações para: saúde da mulher, saúde pública, saúde mental, distúrbios neurológicos, doenças de pele e doenças respiratórias.

Sobre a Sanofi Genzyme

A inovação para a ciência é um dos pilares da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios global de doenças de alta complexidade da Sanofi, focada em cinco áreas: doenças raras, esclerose múltipla, oncologia, imunologia e doenças raras do sangue.

Dedicada a transformar os novos conhecimentos científicos em soluções para os desafios de saúde, com tratamentos para doenças normalmente difíceis de diagnosticar e caracterizadas como necessidades médicas não atendidas, a Sanofi Genzyme foi a primeira a desenvolver terapia de reposição enzimática para doenças de armazenamento lisossômico (LSDs).

Fundada como Genzyme em Boston (Estados Unidos) em 1981, rapidamente cresceu para se tornar uma das principais empresas de biotecnologia do mundo. A Genzyme tornou-se parte da Sanofi em 2011.

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Este material é dirigido exclusivamente à imprensa especializada como fonte de informação. Recomenda-se que o conteúdo não seja reproduzido integralmente. As informações veiculadas neste documento têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 23, 2025 Saúde

Exageros de fim de ano podem comprometer a fertilidade,…

Dez 23, 2025 Saúde

Nódulos na Tireoide: O Sinal de Alerta Que Muitos…

Dez 22, 2025 Saúde

Risco de infartos sobe no fim do ano, alerta…

Dez 22, 2025 Saúde

6 mitos e verdades sobre a intolerância à lactose —…

Dez 22, 2025 Saúde

Equilíbrio à mesa: como aproveitar as festas de fim de…

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version