SEGS Portal Nacional

Saúde

Governo de SP se reúne para falar sobre prevenção e saúde das mulheres com deficiência

  • Quarta, 28 Outubro 2020 12:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A live "Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas" levantou debates e o compartilhamento de informações para conscientização sobre o câncer de mama

Nesta terça-feira (27), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, em parceria com a Presidente do Fundo Social, Bia Doria, a Coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Dra. Regiane de Paula, realizou a live "Outubro Rosa: Prevenção e saúde para todas". O evento online contou com mais de 500 espectadores.

Durante a live, transmitida via Facebook e Youtube do GovernoSP, participou também a médica ginecologista Dra. Albertina Duarte Takiuti, que compartilhou informações para conscientização sobre o câncer de mama.

''Outubro rosa significa prevenção e saúde para todas as nossas mulheres, principalmente para as mulheres com deficiência que são mais de 1,7 milhão em São Paulo. Quero agradecer ao Governo do Estado de São Paulo e ao governador João Doria pela oportunidade de fazer esse trabalho voltado às mulheres", afirmou a Secretária Célia Leão.

Um dos objetivos do evento foi ressaltar e conscientizar sobre a importância do autocuidado na prevenção ao câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado nas fases iniciais, facilitando o tratamento e aumentando as chances de cura.

"Temos que nos conscientizar que não podemos adiar o autoexame. Outubro Rosa é para isso, não podemos deixar para depois. Faça o autoexame, a mamografia, busque auxílio médico. Esse outubro rosa não é só para as mulheres com deficiência, mas para todas", discursou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

O autoexame é essencial para identificar sinais e sintomas do câncer nos primeiros estágios. A mamografia também deve ser realizada anualmente por mulheres acima de 40 anos. Para quem já tiver histórico da doença na família, deve ser examinada com maior frequência.

"Hoje, quando veem um prédio iluminado com rosa, o mundo inteiro olha e sabe que estamos falando da prevenção ao câncer de mama. Por ano, são registrados 28% de novos casos de câncer de mama no Estado de São Paulo", confirmou a Coordenadora, Dra. Regiane de Paula, sobre a importância da prevenção e combate à essa doença.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização do câncer de mama. No Brasil, a Lei nº 13.733/2018 instituiu a celebração dessa data.

A alimentação e exercícios são fundamentais para a prevenção. Alguns alertas para o alto consumo de álcool, fumo e açúcar. Caso sinta alguns dos sintomas ou qualquer alteração, procure um médico imediatamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version