SEGS Portal Nacional

Saúde

Guia de Atendimento ao Paciente na Pós-Quarentena auxilia clínicas médicas a retomarem o atendimento presencial

  • Terça, 20 Outubro 2020 11:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Wirth
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

E-book decifra o "novo normal" para os profissionais que trabalham em clínicas médicas

Por que os pacientes ainda estão evitando os serviços médicos?

A especialista em Marketing Médico e Marketing Digital, Márcia Wirth, aponta duas causas para que isto ainda esteja acontecendo:

01) Crise econômica mundial, fruto do próprio coronavírus;

02) Falta de segurança no atendimento presencial.

“Sim. Em meio à maior crise sanitária mundial, você acessa o site do Reclame Aqui e se depara com uma enxurrada de reclamações dos pacientes, tais como: atraso no agendamento médico; aglomeração na sala de espera da clínica; funcionários sem EPI’s atendendo o paciente; ausência de álcool em gel à disposição do paciente. É inadmissível colocar a segurança do paciente em risco. A pandemia ainda não terminou”, afirma Márcia Wirth.

Atendimento de qualidade é atendimento seguro

É preciso mudança de postura para atravessar esse momento de recessão econômica e de crise na saúde. É preciso oferecer segurança, focar no compromisso e no cuidado com o paciente. É preciso comunicar bem as medidas de segurança adotadas.

“Para auxiliar os médicos, elaborei o Guia de Atendimento ao Paciente na Pós-Quarentena. O e-book decifra o ‘novo normal’ para os profissionais que trabalham em clínicas médicas, reunindo as medidas de segurança necessárias para a retomada do atendimento presencial”, diz a especialista em Marketing Médico.

O infoproduto reúne todas as orientações sobre:

Higiene e segurança;
Uso de máscaras e EPI's;
Cuidados com colaboradores, pacientes e fornecedores;
Cuidados com o ambiente da clínica.

Para adquirir o Guia de Atendimento ao Paciente na Pós-Quarentena, acesse:

Márcia Wirth é jornalista, palestrante, consultora de Health Care, idealizadora do Movimento #GoDigitalDoctor, especialista em Marketing Médico e Gestão de Mídias Digitais. Possui também certificação em Gestão e Implantação de Ouvidorias, pelo IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version