Blefaroplastia com Jato de Plasma Promove Correção das Pálpebras
A blefaroplastia não cirúrgica é o procedimento que tem como objetivo corrigir os efeitos do envelhecimento e/ou alterações hereditárias, das pálpebras superior e inferior ou em ambas, restaurando o aspecto natural da região e resultando um olhar leve e descansado. Segura e eficaz, a técnica é realizada por meio da tecnologia do plasma puro, que consiste na sublimação controlada da pele superficial, alterando sua estrutura e promovendo a retração imediata da mesma.
De acordo com a esteta cosmetóloga Paula Chagas, diretora da Clínica Mademoiselle SPA, de Uberaba (MG), o excesso de pele pode atrapalhar o campo visual dando um aspecto de cansaço e tristeza. Esse procedimento pode melhorar o excesso de pele da pálpebra superior e rugas periorbitária (“pés de galinha”). Tem como principais vantagens a ausência de cicatriz e melhora do aspecto cansado. “A blefaroplastia não cirúrgica também permite a remoção de xantelasmas e de melanose solar”, explica a especialista.
Não há uma idade para se realizar o tratamento, pois isto vai depender de fatores genéticos e alterações decorrentes do tempo e do estilo de vida. Fatores como tabagismo e exposição solar são fatores contribuintes.
A blefaroplastia não cirúrgica é realizada sob anestesia local. Após criteriosa avaliação é definida a quantidade de sessões, com intervalos de 30 a 45 dias entre as mesmas. A duração média de cada sessão é de 45 minutos.
Após o procedimento, formam-se pequenas crostas na região tratada que costumam sair entre 7 e 10 dias. É importante não molhar e não retirar as crostas até que caiam espontaneamente. O paciente deverá evitar a exposição solar por no mínimo 10 dias e o uso de maquiagem na região tratada. Vale ressaltar a importância do uso do protetor solar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>