COVID-19: Diagnóstico para câncer e novidades tecnológicas serão debatidos em evento on-line promovido pelo Grupo Oncoclínicas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Camilla França
- SEGS.com.br - Categoria: Saúde
Especialistas do Grupo Oncoclínicas no Rio e da Casa de Saúde São José responderão a dúvidas dos participantes na live do dia 19 de agosto
Nesta quarta-feira (19/08), às 16 horas, o Grupo Oncoclínicas vai promover a live ‘Diagnóstico para câncer e novidades tecnológicas’ para o debater assuntos oncológicos, como identificação e novas formas tecnológicas de lidar com o enfrentamento do câncer durante a pandemia. Aberta a gestores de saúde, profissionais da área médica e demais públicos interessados, o encontro virtual vai contar com a participação dos oncologistas dr. Carlos Gil, presidente do Instituto Oncoclínicas e diretor científico do Grupo Oncoclínicas, dra. Tatiane Montella, médica da Oncoclínicas RJ (Botafogo), e dr. Ilan Gottlieb, coordenador do Centro de Diagnóstico por imagem da Casa de Saúde São José (RJ).
Além de ter se mostrado importante na interação à distância com pacientes no período de pandemia, a tecnologia no tratamento oncológico tem se consolidado como ferramenta fundamental de sistemas inovadores para controle de doenças na prática da medicina atualmente e no pós-pandemia. “A tecnologia vem mudando a maneira como a pesquisa de câncer é feita, além de nos aproximar e nos fazer aprender isso da forma mais humana possível”, comenta o diretor científico do Grupo Oncoclínicas, Dr. Carlos Gil.
Dra Tatiane Montella, médica oncologista do Grupo no Rio, destaca outro benefício importante que a tecnologia trouxe, especialmente em tempos de isolamento social: a possibilidade de manter os pacientes atualizados com informações corretas não só sobre a pandemia, mas também sobre seu tratamento, que precisa ser mantido, seguindo as determinações do médico responsável "O tratamento do câncer deve ser encarado como prioridade. Deixamos o ambiente dentro das clínicas extremamente seguro para que os pacientes que precisam dar continuidade ao seu tratamento infusional, que não pode ser feito em casa, venham com tranquilidade e segurança", diz.
O coordenador do Centro de Diagnóstico por imagem da Casa de Saúde São José (RJ), Dr. Ilan Gottlieb, destaca a importância de um diagnóstico precoce nos casos oncológicos. Ele ressalta que a realização do rastreio é fundamental para esses pacientes e que as novas tecnologias em imagem ajudam nesse processo, permitindo um início mais rápido do tratamento e aumentando as chances de recuperação. “As novas tecnologias suportam a equipe médica nesse processo, permitindo um diagnóstico claro e preciso para o paciente. É importante fazermos esse alerta sobre os riscos dos adiamentos dos exames diagnósticos, principalmente neste período de pandemia, pois essa demora pode comprometer o tratamento. Converse com seu médico e continue se cuidando”, aponta o médico.
Para participar da live “Diagnóstico para câncer e novidades tecnológicas”, basta acessar o link https://cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas2 .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19