SEGS Portal Nacional

Saúde

Ozonioterapia - entenda a terapia e de que forma pode ser aplicada na rotina dos brasileiros

  • Quinta, 13 Agosto 2020 11:54
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Bouças
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

De tratamentos de saúde à colchões tecnológicos, cresce cada vez mais a busca pelo produto

Quase certo que algum dia você já escutou falar da ozonioterapia? Essa é mais uma das terapias alternativas aplicadas e estudadas há mais de 150 anos. Na Primeira Guerra Mundial, era usada para desinfetar as feridas, além de servir como anti-inflamatório e melhorar o fluxo sanguíneo dos combatentes.

Hoje, tem múltiplas finalidades. Cada vez mais a terapia ganha espaço nas clinicas médicas, estéticas e aponta para a população benefícios significativos. Para entender melhor, a ozonioterapia usa ozônio, um gás incolor composto de três átomos de oxigênio. Aprende-se na escola nas aulas de ciências que a camada de ozônio é encontrada na estratosfera da Terra. Seu objetivo principal é protegê-la da radiação ultravioleta do sol.

Na medicina, a terapia com ozônio é usada para desinfetar e tratar as feridas, limpando a área ao redor delas, melhorando a ingestão e o uso de oxigênio pelo corpo e ativando o sistema imunológico. Mas atenção: como não é comum usar um gás como tratamento médico, as técnicas empregadas são especiais e requerem prática. Além de melhorar feridas, a ozonioterapia ainda auxilia distúrbios circulatórios, distúrbios geriátricos, degeneração macular, doenças virais, reumatismo, artrite, câncer e síndrome respiratória aguda, entre outros males.

Embora o ozônio seja um gás, o desenvolvimento da tecnologia significa que ele pode ser usado de várias formas e de maneiras diferentes e para diversas especialidades. Como por exemplo a água ozonizada, que é uma bebida frequentemente usadas em odontologia; auto-hemoterapia, onde o sangue é retirado, misturado com ozônio e colocado de volta na corrente sanguínea e agora a terapia chega para a linha de colchões tecnológicos.

A Sono Quality Colchões Tecnológicos é a primeira indústria brasileira a utilizar o tratamento em sua linha de colchões. O lançamento da terapia visa melhorar a qualidade do ar no quarto do cliente. O ozônio pode ser benéfico para a saúde, entre eles podemos citar os que tratam sobre a inativação de bactérias, vírus, fungos, parasitas, leveduras e protozoários. Entre as vantagens do método, está o estímulo ao sistema imunológico para acelerar a cura, pois ele melhora a circulação, limpa artérias e veias, purifica o sangue, entre outras funções. Acoplado ao colchão uma pequena máquina suga o oxigênio do quarto, transformando- o em ozônio, deixando assim o ambiente mais puro e com as propriedades essenciais para o tratamento. O controle remoto acoplado a máquina regula o tempo em que o cliente deseja manter a terapia ligada, com o tempo máximo de 60 minutos.

Nos salões de cabeleireiros, existem jatos de ozônio que são aplicados no couro cabeludo para ajudar na circulação sanguínea e melhorar a irrigação dos fios e manter o cabelo mais saudável. O vapor do óleo ozonizado, além de fazer bem ao couro cabeludo e aos fios, vai auxiliar para que os outros produtos utilizados no tratamento penetrem no fio. O tratamento deverá ser dividido em quatro procedimentos, podendo ser realizado uma vez por semana.

Dentre os efeitos positivos, podemos destacar os seguintes: unhas e cabelos crescem mais e se fortalecem; a pele fica com um brilho saudável; a pessoa tem mais energia no dia a dia e adormece com mais facilidade. Todos os modelos da empresa podem sair com a terapia acoplada. Para Ricardo Eloi, CEO da empresa "Esta é a décima terceira terapia incluída em nossa linha de colchões. Foram meses de estudos e adaptações no colchão para trazer ao cliente mais qualidade no sono. Somos a primeira empresa na América Latina a ter os tratamentos Zero Bactéria e Ozonioterapia", explica o empresário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version