SEGS Portal Nacional

Saúde

Carenet Longevity desenvolve solução de monitoramento hospitalar com margem zero para erro humano

  • Sexta, 24 Julho 2020 12:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Albela
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Plataforma Orchestra reduz a possibilidade de infecção cruzada, além de melhorar o manejo do paciente da UTI ao desfecho

A pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital de várias empresas, principalmente do setor de saúde e tecnologia, que tiveram que antecipar e gerar inovação para auxiliar no enfrentamento da Covid-19. Trabalhando a medicina de precisão - um modelo médico que propõe a personalização da assistência médica, com decisões, tratamentos, práticas, ferramentas ou produtos médicos em benefício do paciente, a Carenet Longevity , healthTech especializada em telemonitoramento de pacientes crônicos com tecnologia exponencial IoMT, IA e RPA dentro e fora do ambiente clínico hospitalar, construiu uma plataforma que reduz para zero a possibilidade de erro humano. A startup é uma investida da Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e Vivo desde 2015.

Com o objetivo de ter informações seguras sobre a situação de saúde de um paciente, a plataforma Orchestra extrai sinais vitais valiosos sobre o quadro de saúde e o disponibiliza no prontuário eletrônico. "A plataforma pode ser usada para coletar dados diretamente de dispositivos médicos e compilar essas informações em um repositório estruturado, que serão usados em qualquer tipo de Registro Eletrônico de Saúde local ou em Cloud, para melhorar a experiência do usuário.", explica o presidente suíço da Carenet Longevity, Immo Oliver Paul.

Segundo Fernando Paiva, vice-presidente de Transformação Digital na empresa, a inovação disruptiva permite desfechos mais assertivos em benefício da saúde do paciente. "Os algoritmos de aprendizado de máquina são usados para a sequência genômica, avaliação de saúde populacional, estratificação de riscos além de analisar e extrair inferências das vastas quantidades de dados de pacientes e instituições de saúde registradas a cada momento da jornada do paciente. Por exemplo, as técnicas de Inteligência Artificial são usadas na medicina cardiovascular de precisão para entender genótipos e fenótipos em doenças existentes, melhorar a qualidade do atendimento ao paciente, possibilitar custo-efetividade e reduzir as taxas de readmissão e mortalidade" comenta Fernando.

Pertencente ao portfólio da Wayra Brasil , a Carenet Longevity compõe o time de healthtechs do grupo. A empresa de saúde surgiu pela visão do presidente suíço Immo Oliver Paul de trazer ao Brasil soluções de ponta que já eram desenvolvidas na Europa e que poderiam contribuir com a melhoria do ecossistema de saúde no país, por meio de inovação.

Considerada a maior empresa especializada em IoMT e interoperabilidade médica da América Latina, a Carenet Longevity implementou a primeira plataforma de Tele UTI utilizada pelo Exército Brasileiro em Hospitais de Campanha no Brasil.

Durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil, a startup fez doações de R﹩160 mil em tecnologia exponencial com a plataforma Orchestra divididas entres os hospitais: Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Centro de Pesquisa Prof. Dr."Fúlvio Pileggi" - Incor.

Sobre a Carenet Longevity

A Carenet Longevity é a maior integradora de dados de saúde digital da América Latina utilizando tecnologias exponenciais como IoMT, Big Data, RPA, Machine Learning e Aplicativos. A empresa é considerada uma PaaS inovadora que fornece acesso rápido e eficiente de informações, ajudando os clientes com eficiência operacional, redução de custos, estratificação de riscos preditivos, monitoramento de pacientes em toda a sua jornada, dentro e fora do ambiente que permeia o ecossistema de saúde. Para saber mais, acesse: http://www.carenet.com.br

Sobre a Wayra

A Wayra, hub de inovação aberta da Vivo no Brasil e da Telefônica

no mundo, busca, investe e escala startups. O objetivo é conectar inovadores

tecnológicos (empreendedores ou startups) com a Telefônica, investidores e

parceiros para gerar oportunidades de negócios e inovação em conjunto.

Criada em 2011, a Wayra opera em 10 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Alemanha, México, Peru, Espanha, Reino Unido e Venezuela) e já investiu mais de 45 milhões de euros. Atualmente, 500 startups fazem parte do portfólio de inovação aberta global da Telefónica e mais de 20% fazem negócios com a companhia. Presente no Brasil desde 2012, já investiu em mais de 75 startups e possui 34 em portfólio. Entre as áreas mais buscadas no país estão empresas de inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT), data analytics avançada, cibersegurança e fintechs. Encontre as startups do portfólio global de inovação aberta da Telefónica aqui .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 19, 2025 Saúde

Cuidados com as doenças autoimunes no verão

Dez 19, 2025 Saúde

Festas de Fim de Ano e Obesidade: Quando a Bariátrica…

Dez 19, 2025 Saúde

HIV/Aids: especialistas explicam a importância da…

Dez 18, 2025 Saúde

Pós sol vai além da hidratação: por que restaurar a…

Dez 18, 2025 Saúde

Viagens de verão exigem cuidados com a saúde vascular

Dez 18, 2025 Saúde

Dezembro Vermelho: 5 curiosidades que você precisa…

Dez 17, 2025 Saúde

Festas de fim de ano: como preparar o intestino para…

Dez 17, 2025 Saúde

Baixa procura dos homens por atendimento médico aumenta…

Dez 17, 2025 Saúde

Verão: Impulso oferece às marcas possibilidade de…

Dez 16, 2025 Saúde

Magnésio e fígado gorduroso: novos estudos mostram como…

Dez 16, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 16, 2025 Saúde

Serotonina em alta: suplementos para equilíbrio…

Dez 15, 2025 Saúde

Escarlatina e o impacto na saúde bucal

Dez 15, 2025 Saúde

Vitiligo: uma condição de pele com impactos que vão…

Dez 15, 2025 Saúde

Você já ouviu falar em cinesiofobia? Medo de sentir dor…

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version