SEGS Portal Nacional

Saúde

Especialista em marketing e gestão na área da saúde explica como essa ferramenta pode fazer diferença para clínicas e centros médicos

  • Terça, 02 Junho 2020 10:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fundador da SIS Consultoria, Dr. Éber Feltrim, revela que pequenos detalhes também fazem parte do marketing das empresas

Existem diversas técnicas para manter os clientes satisfeitos, mas infelizmente, muitos gestores ainda não entenderam como que o marketing pode ajudar a gerar esse resultado tão esperado, seja em relação às clínicas médicas ou consultórios, lembrando que essa ferramenta eficaz vai além de uma simples propaganda. Embora essa seja uma das frentes, é importante entender todas as necessidades da empresa, para conquistar e fidelizar um determinado público.

O especialista em marketing e gestão na área de saúde da SIS Consultoria, Dr. Éber Feltrim, explica que há muito a ser melhorado em questão de atendimento e serviço, especialmente no setor médico. “O que sempre diferenciou e fez o meu trabalho ser algo notório, além da qualidade do serviço, foi justamente a atenção às necessidades dos meus clientes, com um suporte particular para cada situação”, recorda.

No que se refere a clínicas médicas, é importante estar atento em relação à frequência dos pacientes, e qual é a situação em que esse local se encontra. “Questionar e verificar se o ambiente é adequado, se o atendimento é atencioso, e o que deve ser melhorado são cuidados essenciais para manter um padrão de qualidade acima da média”, aconselha Dr. Éber.

E esses pontos citados pelo CEO da SIS são fáceis de serem aplicados ao dia a dia. Estar atento ao ambiente, o tipo de conteúdo exposto, pontualidade e qualidade no atendimento são alguns itens que tornam a sala de espera ou a recepção, ainda mais confortáveis. É nesse momento em que o marketing assume uma faceta importante de apresentar o valor de um produto ou serviço.

Caso o paciente não tenha mudado de endereço e ainda esteja morando ou trabalhando próximo da clínica que costumava realizar os tratamentos, e por algum motivo não esteja retornando para as consultas, é preciso entender o que está acontecendo. Afinal, não retomar os serviços é algo que inspira alguns cuidados. “Quando esse fato acontece, o gestor necessita reforçar as ações que geram a venda e, principalmente, o pós-venda. Neste contexto, tudo indica que as duas situações devem ser aprimoradas. Quando o paciente nota que há uma preocupação com ele, com certeza voltará para consultas futuras”, destaca o CEO da SIS.

Geralmente, o conceito de marketing é associado a resultados financeiros. Por essa razão, a ferramenta costuma ser voltada para coisas mais simples, como um banner e cartões. “Na verdade, o marketing é tudo o que acontece no ambiente, como um lugar para estacionar, um ambiente organizado ou a percepção de que a equipe é bem treinada e envolvida com a missão da empresa”, finaliza Dr. Éber.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 25 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 130 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 12, 2025 Saúde

Pesquisa revela relação entre problema de saúde oral e…

Dez 12, 2025 Saúde

Verão e o câncer de pele: especialista alerta que maior…

Dez 12, 2025 Saúde

A força silenciosa da vitamina D na prevenção e na…

Dez 11, 2025 Saúde

Cinco cuidados essenciais para quem já teve câncer de…

Dez 11, 2025 Saúde

Mais que uma consulta: como uma equipe de saúde…

Dez 11, 2025 Saúde

Verão mais quente e chuvas intensas aceleram a…

Dez 10, 2025 Saúde

Descubra os riscos do uso recorrente de antibióticos na…

Dez 10, 2025 Saúde

Seu peso não diminui mais? Veja os 4 erros mais comuns…

Dez 10, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 10, 2025 Saúde

Parceria entre CNP Seguradora e OUZE leva plano…

Dez 10, 2025 Saúde

Crescimento em 2026: 5 estratégias indispensáveis para…

Dez 10, 2025 Saúde

Ansiedade e depressão no trabalho: como as empresas…

Dez 10, 2025 Saúde

Como turbinar sua loja virtual no fim de ano: 7…

Dez 09, 2025 Saúde

Mais precisão e recuperação rápida: cirurgia robótica…

Dez 09, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: Especialista lista 4 recomendações…

Dez 09, 2025 Saúde

Brasil adota as canetas para perda de peso e…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version