Logo
Imprimir esta página

Coronavírus: TeleSus atende mais de 1,8 milhão de pessoas

TopMed, que faz o atendimento humanizado na central 136, aponta que 85% das pessoas que receberam o suporte deixaram de ir até uma unidade de saúde

Desde o dia 02 de abril, O TeleSus, que funciona na central 136, já realizou 1,8 milhão de atendimentos. Deste total, 700 mil contatos foram realizados exclusivamente pelo chatbot. Os outros atendimentos, classificados como médio e alto risco, passaram pelo suporte humanizado, realizado por profissionais da TopMed, que dão orientações, tiram dúvidas e fazem uma avaliação minuciosa de cada caso. Se necessário, o paciente é orientado a procurar uma unidade de saúde. De acordo com Renata Zobaran, Diretora de Saúde da empresa, até o momento, a equipe já conseguiu manter em casa 85% do 1,1 milhão de pessoas que entraram em contato para tirar dúvidas sobre a COVID-19.

"Proteger as pessoas em isolamento é essencial para a contenção da doença. Aquelas que não são direcionadas para unidades físicas de saúde, mas que, ainda assim, exigem acompanhamento, recebem ligações para que os profissionais acompanhem a evolução do quadro de saúde delas. Em alguns casos, é possível que o mesmo paciente receba três ou quatro contatos. O acompanhamento só é encerrado quando os sintomas desaparecem", explica Renata Zobaran.

Ainda assim, alguns problemas podem surgir nos pacientes que não apresentam sintomas da Covid-19 como, por exemplo, crises de ansiedade. Nesses casos, auxiliares de enfermagem e enfermeiros também estão preparados para ajudar. Algumas medidas simples, como exercícios de respiração podem ajudar e, dessa maneira, a empresa catarinense também auxiliar na diminuição da propagação do vírus, mantendo o cidadão em casa.

“Podemos afirmar que o TeleSUS é o maior serviço de telemedicina do mundo. Marcar a história por democratizar o acesso à saúde de qualidade no maior país da América Latina é a comprovação de que estamos no caminho certo", ressalta Renata Zobaran.

Há mais de dez anos no mercado, a TopMed auxilia na prevenção e análises clínicas dos brasileiros. Além do trabalho feito em parceria com áreas governamentais, a empresa também oferece atendimento personalizado para empresas. É o caso do “Saúde Emocional”, ferramenta de prevenção, focada na atenção e suporte para resolver situações pontuais relacionadas ao ambiente pessoal ou corporativo. Afinal, diversas pesquisas apontam que, manter a saúde psicológica e emocional dos colaboradores, é fundamental para garantir o bem-estar e, consequentemente, uma melhora no desempenho profissional.

Sobre a TopMed:

A TopMed é líder no mercado de prevenção e promoção de saúde especializada em atendimento à distância. Desde 2003, a empresa vem desenvolvendo soluções inovadoras, utilizando tecnologia de última geração para disponibilizar serviços de excelência. Com modelo de negócios focado no mercado B2B, a TopMed oferece serviços para operadoras de saúde, setores público e corporativo, seguradoras, empresas de cartões de benefícios, varejistas, entre outras. Oferece ainda soluções para RHs interessados no cuidado da saúde de seus colaboradores, aumento da produtividade e redução de custos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto