SEGS Portal Nacional

Saúde

Quando a cirurgia plástica é recomendada para remover a gordura localizada?

  • Quinta, 26 Março 2020 18:12
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flávia Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são hábitos essenciais para combater e eliminar a gordura localizada. Pessoas dentro de uma faixa de peso normal muitas vezes apresentam gordura em locais como abdômen, braços e coxas, e desejam recorrer a uma cirurgia plástica. “Para resultados mais satisfatórios, é importante tratar a gordura localizada em pessoas com o Índice de Massa Corpórea (IMC) dentro do ideal”, afirma o cirurgião plástico Bruno Legnani. A cirurgia plástica para remoção da gordura localizada existe para os pacientes que tem hábitos saudáveis, e mesmo assim não conseguem eliminar as gordurinhas.

Segundo o especialista, uma lipoaspiração não deve ser feita em pessoas com IMC maior que 30. “As pacientes chegam a ficar decepcionadas quando explico isso, porém não adianta passar por uma cirurgia que não vai oferecer o resultado esperado”, afirma. “A lipoaspiração não elimina peso, não emagrece, ela apenas elimina a gordura localizada e, se o paciente tiver excesso de gordura, não conseguirá chegar no seu objetivo apenas com a cirurgia”, completa.

Além dos riscos que toda a cirurgia oferece, a frustração emocional pode ser grande nesses casos. “Procure sempre um médico que seja associado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Explique seus objetivos, mostre sua expectativa, seja com exemplos, fotos da internet, para que o médico tenha claro onde você quer chegar, e assim indicar o melhor procedimento”, recomenda Legnani.

O médico avalia o local da gordura, a qualidade da pele, a idade e o estilo de vida da paciente, para verificar como irá manter os resultados obtidos, e indica qual técnica será usada. “Uma paciente com boa elasticidade de pele e com o peso ideal pode se submeter a uma lipoescultura. Outra com uma barriguinha pós parto, com pouca elasticidade, tem melhores resultados com uma abdominoplastia”, explica, lembrando que em alguns casos, procedimentos estéticos podem ser satisfatórios, evitando assim que o paciente passe por uma cirurgia desnecessária.

Sobre Bruno Legnani:

O médico cirurgião plástico Bruno Legnani possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), tem residência médica em cirurgia plástica e microcirurgia pelo Instituto Nacional do Câncer e fellow internacional em cirurgia plástica estética na Akademikliniken, na Suécia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 05, 2025 Saúde

Projeto envolve agentes de saúde e reduz em 50%…

Dez 05, 2025 Saúde

Gripe, laringite ou amigdalite? Saiba como diferenciar…

Dez 05, 2025 Saúde

Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta…

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version