SEGS Portal Nacional

Saúde

Sono vira tema de podcast

  • Segunda, 16 Março 2020 12:08
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

 

Conteúdo foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto do Sono

O Instituto do Sono lança, no dia 13 de março, Dia Mundial do Sono, uma série de seis podcasts intitulados SleepCast. O conteúdo estará disponível no Spotify, Deezer, SoundCloud, Google Podcasts, Spreaker, YouTube e IGTV. Nos episódios, será possível conhecer um pouco mais sobre os principais temas relacionados ao sono, com comentários dos próprios pesquisadores do instituto. Todos os programas são mediados pelo médico Sergio Brasil Tufik.

Os programas têm, em média, de 25 a 55 minutos. Entre os assuntos abordados estão “Sono Normal e Curiosidades”, com a diretora do Instituto do Sono, Monica Levy Andersen; “Sono nas Mulheres”, com a ginecologista Helena Hachul; “Apneia Obstrutiva do Sono”, com a pneumologista Luciane Fujita; “Sono e Dispositivos Eletrônicos”, com o pesquisador e biomédico Gabriel Pires; “Sono nos Idosos, com o geriatra Ronaldo Piovezan, e “Sono nas Crianças”, com o pediatra Gustavo Moreira.

O lançamento dos podcasts e do novo site do Instituto do Sono fazem parte de uma ação integrada para o Dia Mundial do Sono, comemorado no dia 13 de março, e para a Semana Nacional do Sono, celebrada entre 13 e 19 de março. O objetivo é divulgar informações que ajudem a sociedade a compreender melhor importância do sono para a saúde.

Sobre o Instituto do Sono

O Instituto do Sono (institutodosono.com) é um centro de referência mundial em pesquisa, diagnóstico e tratamento em distúrbios do sono. Fundado em 1992 pelo professor Sergio Tufik, é formado atualmente por mais de 100 colaboradores, entre eles, médicos de diversas especialidades.

Além do atendimento à população, conta com uma área de educação continuada que já capacitou mais de 3.965 médicos e outros profissionais de saúde.

O Instituto do Sono faz parte da AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa - afip.com.br), uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores há mais de 40 anos com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à população.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+SAUDE ::

Dez 05, 2025 Saúde

Projeto envolve agentes de saúde e reduz em 50%…

Dez 05, 2025 Saúde

Gripe, laringite ou amigdalite? Saiba como diferenciar…

Dez 05, 2025 Saúde

Alta taxa de irregularidades em suplementos alerta…

Dez 04, 2025 Saúde

Dezembro Laranja reforça a importância da prevenção ao…

Dez 04, 2025 Saúde

Verão eleva o risco de doenças infantis e exige atenção…

Dez 04, 2025 Saúde

Excessos de fim de ano elevam risco de crises de gota

Dez 03, 2025 Saúde

O perigo por trás dos protocolo de secar: como práticas…

Dez 03, 2025 Saúde

Ano novo, proteção renovada: faça seu check-up vacinal…

Dez 03, 2025 Saúde

Podopediatria: por que acompanhar a saúde dos pés das…

Dez 02, 2025 Saúde

Cresce o número de pessoas com diabetes e Brasil é o 6º…

Dez 02, 2025 Saúde

Fatores hormonais, estilo de vida e histórico familiar…

Dez 02, 2025 Saúde

Verão eleva risco de erosão dentária, alerta…

Dez 01, 2025 Saúde

Herpes Zóster: doença ligada à catapora pode causar dor…

Dez 01, 2025 Saúde

Dezembro Laranja: cuidados redobrados com a pele para o…

Nov 28, 2025 Saúde

Próteses valvares: a durabilidade depende da idade, não…

Nov 28, 2025 Saúde

Especialista alerta para cuidados com os olhos no…

Mais SAUDE>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version