SEGS Portal Nacional

Vagas

PepsiCo abre 50 vagas para seu programa de estágio First Gen, com foco em diversidade racial e de gênero

  • Quarta, 06 Outubro 2021 10:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas
  • Imprimir

O processo seletivo será 100% virtual e com etapas gamificadas de avaliação

A PepsiCo está com inscrições abertas para seu programa de estágio, o First Gen, com vagas nas áreas de Vendas, Operações, Marketing, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças, Assuntos Corporativos e Jurídico, nas cidades de Itu, São Paulo, Valinhos e Sorocaba (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Sete Lagoas e Contagem (MG). Os(as) candidatos(as) podem se inscrever no site da Eureca, até o dia 25 de outubro.

O programa First Gen faz parte de uma série de iniciativas da PepsiCo que buscam acelerar uma jornada para aumentar a diversidade dentro e fora da empresa. No último ciclo do programa, a PepsiCo contratou 80% de pessoas negras e 61% de mulheres. Nesse ciclo, o First Gen gostaria de contratar, idealmente, ao menos 50% de pessoas negras e 50% de mulheres, seguindo os objetivos e compromisso da companhia com a diversidade, equidade e inclusão. Para participar do processo é necessário ter graduação prevista para dezembro de 2022 a dezembro de 2023, em qualquer área de conhecimento. A PepsiCo oferece durante todo processo seletivo, que será 100% virtual, a possibilidade dos(as) candidatos(as) vivenciarem uma jornada única e gamificada, na qual aprendem ao mesmo tempo que se divertem. Ao final, haverá um encontro virtual exclusivo com muitas surpresas para os candidatos e candidatas, antes dos painéis.

Segundo Thaisa Thomaz, Diretora de Recursos Humanos PepsiCo, a companhia busca candidatos(as) com características únicas, que impulsionem a diversidade na companhia: “O First Gen tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos novos talentos por meio do contato com a cultura da PepsiCo, onde valorizamos o indivíduo em suas especificidades e trajetória, potencializando a diversidade e a criatividade como diferenciais do nosso negócio.” afirma a executiva. Com esse foco, a empresa busca realizar o processo de forma inclusiva, sem exigência de inglês e para a grande parte das vagas, também não pede cursos específicos, já que o(a) candidato(a) pode escolher a carreira que irá pleitear. “São ações simples, mas fundamentais para alcançarmos esse resultado de mudança social e colocarmos a equidade e inclusão na prática.” complementa Thaisa.

#PepsiCoLife

A PepsiCo tem entre suas prioridades contribuir com a promoção da equidade de gênero e racial, além de fomentar a inclusão de pessoas LGBTI+, de diferentes gerações e PcDs. Entre outras iniciativas, a companhia tem a meta de atingir 50% de mulheres e 30% de pessoas negras em posições de liderança até 2025. Hoje, no Brasil, a companhia conta com 47% de mulheres (sendo que atualmente o Comitê Executivo da companhia, C-Level, no país é composto por cerca de 60% de mulheres) e 19% de pessoas negras em cargos de liderança. “Programas de entrada como os de estágio e trainee, trazem para a PepsiCo aqueles e aquelas que vão entrar na companhia para construírem suas carreiras e por isso, é tão importante buscar um quadro de funcionários(as) cada vez mais diverso, com oportunidades para todos e todas, para que a nossa liderança do futuro seja mais representativa”, comenta Thaisa. Também com esse objetivo, a companhia mantém um Programa de mentoria para Profissionais Negros e Negras, focado no desenvolvimento de carreira e na ampliação de horizontes para formar os(as) líderes do futuro. O programa conta com sessões para desenvolver competências, ampliar conhecimentos, explorar novas formas de atuação e ter suporte para as tomadas de decisões dentro das vivências na companhia.

Além disso, o incentivo à diversidade, equidade e inclusão acontece também da porta para fora, fomentando esses temas também na sociedade. A PepsiCo, por exemplo, integra o MOVER, Movimento pela Equidade Racial, formado por grandes empresas que visam gerar 10 mil novos postos de liderança para pessoas negras, além de oportunidade para 3 milhões de pessoas negras nos próximos anos. A empresa também anunciou recentemente o investimento de R$16,5 milhões nas comunidades brasileiras por meio de projetos de impacto social e ambiental pelos próximos 2 anos, beneficiado mais de dois milhões de pessoas, formando parceria com cerca de 20 organizações não-governamentais com foco em fomentar o empreendedorismo de pessoas negras e de mulheres; formação de jovens profissionais das periferias; acesso à água e combate à fome.

TORCIDA® como marca embaixadora

Este ano TORCIDA®, marca do portfólio da PepsiCo, é a embaixadora do First Gen e traz o mote: “#SuaTorcidaÉANossa porque #TodaTorcidaImporta!”. O processo seletivo ocorrerá de forma totalmente online, dinâmica e divertida em 4 etapas: a primeira trará apresentações sobre a empresa com testes gamificados, onde ocorrerá uma verdadeira imersão na cultura, valores e áreas da empresa de forma divertida. Em seguida, os(as) candidatos(as) terão a oportunidade de participar de um evento virtual para conhecerem mais sobre a PepsiCo. A terceira etapa é realizada no formato de dinâmica em grupo online, num formato diferenciado e divertido, para tornar o momento mais dinâmico. Por último, a quarta etapa são as entrevistas individuais que acontecerão no mesmo dia dos painéis. Ao longo de todo o processo seletivo os(as) candidatos(as) terão acesso a diversos conteúdos para autodesenvolvimento.

Para se inscrever: https://firstgenpepsico.eureca.me/

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH!®, TODDY® entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+VAGAS ::

Dez 04, 2025 Vagas

UNG está com vagas de estágio e emprego para campi…

Dez 03, 2025 Vagas

Azimut Yachts abre 60 vagas em Itajaí, principal polo…

Dez 02, 2025 Vagas

Oportunidade: Mondelez Brasil anuncia vagas para seu…

Dez 01, 2025 Vagas

Em busca de trabalho? Portal de Vagas da Sólides…

Nov 28, 2025 Vagas

BrasilCenter anuncia mais de 750 vagas em todo o Brasil…

Nov 27, 2025 Vagas

Tecnologia abre portas: mais de 30 vagas no Brasil e…

Nov 26, 2025 Vagas

SESI-SP abre 110 vagas de estágio para o projeto Super…

Nov 25, 2025 Vagas

Após aporte, Bull anuncia expansão e abre  vagas em…

Nov 24, 2025 Vagas

Empresas abrem mais de 160 vagas de estágio para 2026…

Nov 19, 2025 Vagas

iFood lança programa de estágio apostando na formação…

Nov 18, 2025 Vagas

Companhia de Estágios tem mais de 600 vagas abertas em…

Nov 13, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 11, 2025 Vagas

McDonald’s abre 420 vagas afirmativas para pessoas com…

Nov 07, 2025 Vagas

Brasilata abre vagas em cinco Estados

Nov 06, 2025 Vagas

Goodyear abre inscrições para o Programa de Estágio…

Nov 05, 2025 Vagas

Numen anuncia mais de 50 vagas em plano de expansão

Mais VAGAS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version