SEGS Portal Nacional

Turismo

EUA anunciam 35 mil novos vistos temporários a estrangeiros

  • Terça, 12 Abril 2022 10:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Medida busca mitigar a forte escassez de mão de obra que atinge o país; brasileiros estão entre as nacionalidades elegíveis para o H-2B

A escassez de mão de obra no mercado de trabalho americano continua sendo um grande problema para o governo dos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho e o Departamento de Segurança Interna do país anunciaram a disponibilização de 35 mil vistos H-2B adicionais para trabalhadores estrangeiros. Com isso, empresas não agrícolas que estejam precisando de mão de obra, seja por questões sazonais ou por picos de demanda, poderão contar com este acréscimo de contingente na força de trabalho dos EUA.

“Os vistos vão ajudar as empresas americanas a expandir caminhos legais para trabalhadores estrangeiros que buscam vir para os Estados Unidos”, declarou o secretário de Segurança Interna do país, Alejandro Mayorkas, em comunicado.

Esta é a segunda vez, em pouco mais de dois meses, que o governo americano teve de estender o limite legal de 66 mil vistos H-2B concedidos por ano. Em 27 de janeiro, 20 mil vistos extras haviam sido disponibilizados para imigrantes. Com as 35 mil novas autorizações de agora, os Estados Unidos estão praticamente dobrando o limite anual de H-2B estipulado pelo Congresso. Ao todo, já são 120 mil vistos H-2B para o ano fiscal de 2022.

“A situação nos Estados Unidos é realmente preocupante. Com uma taxa de desemprego baixíssima, em apenas 3,6%, o país não consegue encontrar mão de obra no mesmo ritmo de seu crescimento econômico. Já são mais de 11 milhões de vagas abertas, quase duas para cada pessoa desempregada.

O jeito é aumentar a participação de certas faixas etárias na força de trabalho americana, o que leva tempo, ou facilitar a contratação de imigrantes por meio de medidas como a autorização suplementar de vistos H-2B”, analisa Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, escritório de advocacia especializado em levar trabalhadores para os EUA.

Desta nova suplementação de H-2B, 13,5 mil são destinados para trabalhadores que já receberam o visto anteriormente nos últimos três anos – e que agora poderão retornar aos EUA para realizar trabalhos variados. Os outros 11,5 mil vistos são para cidadãos do Haiti, El Salvador, Guatemala e Honduras, que não necessariamente precisam já ter recebido o H-2B ou algum outro tipo de visto anteriormente.

O visto H-2B

O visto H-2B permite que empregadores americanos contratem estrangeiros de cerca de 80 países (incluindo o Brasil) para a realização de trabalho não agrícola de natureza temporária nos quais não há mão de obra americana disponível, geralmente para atender carências sazonais, necessidades extraordinárias e intermitentes ou picos de demanda.

O imigrante – que não precisa ter qualificação acadêmica – pode ficar, no máximo, três anos nos EUA com o visto H-2B, precisando sair após este período e permanecer, no mínimo, três meses consecutivos fora do país para retornar sob o mesmo status.

Sobre Rodrigo Costa - CEO da AG Immigration

Rodrigo Costa possui vasta experiência profissional na área de negócios, tecnologia e marketing, tendo atuado com consultoria em diversas multinacionais no Brasil, ajudando-as a melhorar sua performance financeira. É especialista em mercado de trabalho americano e CEO de um dos mais renomados escritórios de imigração dos Estados Unidos.

Sobre a AG Immigration

A AG Immigration é um dos principais escritórios de advocacia imigratória dos Estados Unidos, auxiliando brasileiros e cidadãos do mundo todo no processo de obtenção de vistos americanos, como EB-1, EB-2, EB-3 e o green card, entre tantos outros. É fundada pelo consultor de negócios Rodrigo Costa e pelo advogado de imigração brasileiro/americano Felipe Alexandre, que figura há cinco anos na lista “Top 10 Immigration Lawyers in the State of New York”, elaborada anualmente pelo American Institute of Legal Counsel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 26, 2026 Turismo

Páscoa em Campos do Jordão: experiências românticas no…

Fev 25, 2026 Turismo

5 dicas essenciais para quem vai viajar ao exterior…

Fev 24, 2026 Turismo

Orlando para adultos: um destino completo para quem…

Fev 23, 2026 Turismo

Penang: a ilha malaia que vem chamando atenção em 2026

Fev 20, 2026 Turismo

Turismo religioso no Paraná atrai fiéis para a Rota do…

Fev 19, 2026 Turismo

Como aproveitar a Copa do Mundo 2026 combinando paixão,…

Fev 19, 2026 Turismo

Semana Santa na Nascente Azul tem ecoturismo para toda…

Fev 18, 2026 Turismo

Especialista em cruzeiros Disney analisa os roteiros do…

Fev 13, 2026 Turismo

The Brando mantém 5 estrelas no Forbes Travel Guide

Fev 12, 2026 Turismo

Carnaval aquece turismo regional e impulsiona viagens…

Fev 11, 2026 Turismo

Turismo de nicho: como as agências especializadas…

Fev 10, 2026 Turismo

Tierra Atacama e Tierra Patagonia lançam oferta 4×3…

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Fev 04, 2026 Turismo

Aqualand Resort prepara programação com música ao vivo…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version