SEGS Portal Nacional

Turismo

KAYAK realiza pesquisa em parceria com Interamerican sobre o perfil dos viajantes em 2021

  • Quarta, 13 Outubro 2021 07:19
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Blanco
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Os dados vão identificar os novos perfis e hábitos do viajante neste momento na América Latina

Com a retomada gradual do turismo impulsionada pela vacinação da população global, os hábitos dos viajantes vêm se adaptando à nova fase da pandemia de COVID-19. Para ter um panorama completo do contexto atual, o KAYAK realiza, em parceria com a Interamerican Network no Brasil, uma pesquisa para entender o novo cenário dos consumidores de viagens e servir de guia para que as empresas do setor e os destinos possam se adaptar ao novo perfil do viajante por meio dos dados obtidos.

O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia de COVID-19, no entanto, dados do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostram que o turismo nacional teve faturamento de R$ 58 bilhões no primeiro semestre do ano. Considerando apenas junho, o setor faturou R$ 10,2 bilhões, representando uma alta de 47,3% na comparação com igual mês de 2020.

Com o avanço da cobertura vacinal e cerca de 63% da população brasileira imunizada com pelo menos a primeira dose, é natural esperar que o turismo seja reaquecido e o planejamento de viagens volte à lista de prioridade dos brasileiros. Segundo o Mapa de Restrições do KAYAK, 120 países já abriram suas fronteiras para viajantes vindos do Brasil.

Considerando o novo cenário, as empresas do setor têm buscado estudar ainda mais o consumidor e seus recentes hábitos e intenções de viagem. Pensando nisso, o KAYAK promove com a Interamerican essa pesquisa para entender melhor o perfil do viajante e disponibilizar dados para o mercado.

“É importante desenvolver pesquisas confiáveis com dados suficientes para entender o cenário e gerar perspectivas embasadas para o futuro do turismo. Com esta análise esperamos auxiliar na tomada de decisão das empresas do setor em toda a América Latina”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Composta por quinze questões, a pesquisa tem como objetivo de levantar o perfil dos viajantes latinomaericanos, preferências de viagem (tipos de transporte, hospedagem e duração da estadia), assim como entender as principais preocupações dos consumidores durante o planejamento. O estudo será aplicado em diversos países da América Latina e estará disponível para resposta até 17 de outubro.

Os resultados serão divulgados em novembro e Danielle Roman, presidente e CEO da Interamerican Network, reforça a necessidade de dados de qualidade para embasar as estratégias a serem traçadas para a plena retomada do turismo. “Esta é a terceira pesquisa que realizamos com este intuito e elas têm sido uma relevante fonte de dados para o mercado. Essa análise ganha maiores proporções com a liderança do KAYAK, que já realiza importantes estudos no setor”, completa a executiva.

Para responder à pesquisa, clique aqui.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), é o principal motor de busca de viagens do mundo. Com bilhões de pesquisas de viagem em nossas plataformas todos os anos, ajudamos as pessoas a encontrar as melhores opções de voo, hospedagem, carro alugado ou pacote de férias. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Sobre a Interamerican Network

Fundada em São Paulo em 1984 e com bases na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, a Interamerican Network é a agência de comunicação líder na América Latina dedicada exclusivamente a clientes da indústria do turismo. Com soluções estratégicas, criativas e integradas em Relações Públicas, Marketing e Digital para destinos turísticos, hotéis e resorts, parques temáticos, centros de compras, companhias aéreas, aeroportos e produtos turísticos em geral, oferece planejamento e atendimento personalizado para cada cliente. A Interamerican faz parte de alianças globais, sendo o braço da Travel Consul na América do Sul e da APG Airlines no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 19, 2025 Turismo

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante…

Dez 18, 2025 Turismo

Pousada Villa dos Leais anuncia tarifas especiais para…

Dez 17, 2025 Turismo

Com Réveillon na Paulista e luzes de Natal, São Paulo é…

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version