SEGS Portal Nacional

Turismo

Agência de intercâmbio aproveita a pandemia como época de mudança e melhorias

  • Terça, 08 Junho 2021 11:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Durante a crise sanitária e econômica que o Brasil vem enfrentando, marcas decidiram alterar, não só a identidade visual, mas também como se apresentam ao público.

Durante a pandemia do coronavírus, muitas empresas se viram forçadas a alterar a sua forma de trabalho ou até mesmo se modificar totalmente. Para alguns, essas alterações foram apenas para se adaptar ao novo modo de vida que abrange todo o mundo há mais ou menos 15 meses, mas outros aproveitaram o momento para trazer inovação e renovar .

A equipe da TravelMate (TM), agência de intercâmbio filiada à Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil (BELTA) e que sustenta o Selo Belta (concedido para as agências idôneas e que comprovem, com regularidade, a sua saúde financeira), aproveitou um ano com incertezas para realizar o seu rebranding mas sem perder a essência da empresa, construída há 19 anos. "Já havia uma ideia de promover essa transformação, e com a pandemia tal ideia amadureceu e tomou corpo. Acreditamos que a pandemia foi e continua sendo um divisor de águas, um momento de renovar, rejuvenescer, mudar e seguir em frente de outra forma, de uma nova forma", comentou Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbios e diretor da agência.

Marca antiga da empresa

Alexandre Argenta, também fundador da TM, explicou que, o tempo que a empresa está no mercado fez com que eles tivessem confiança e tranquilidade em atualizar como eles são vistos pelos clientes, além de melhorar também a forma de trabalho. Heidemann complementa que "a ideia de mudança de realizar a mudança de marca na virada de 2020 e 2021 foi decidida com a equipe de marketing, e chegamos à conclusão de que essa seria uma ótima época para divulgar ao público."

Com a mudança de marca , a empresa queria continuar mostrando sua estabilidade, mas sem continuar com a aparência antiga. No aspecto técnico Lívia de Liz, gerente de marketing da agência, comenta que a identidade visual anterior trazia a sensação de que a marca já estava no mercado há anos e que isso não necessariamente era um ponto positivo. "Conseguimos trazer a solidez da TM mostrando uma marca nova, que sabe que está conversando com um público específico e que se reposicionou. Temos um público alvo abrangente, o que é um desafio, mas justamente pelo portfólio amplo, conseguimos distinguir e saber com quem estamos nos conectando" complementou Livia.

A nova identidade trouxe letras minúsculas e formas arredondadas, algo impactante, visto que a identidade visual anterior era reconhecida pelas letras maiúsculas com um formato mais quadrado. O logotipo representa um avião, e as três camadas remetem aos três momentos de um intercâmbio: a época de planejamento, durante a viagem e a volta de uma pessoa transformada, que é o objetivo da empresa, acompanhar e promover melhorias na vida das pessoas que realizam a experiência transformadora de um intercâmbio .

Nova identidade visual da TravelMate

"Viemos em um ano reposicionando a marca da TravelMate, trazendo conteúdo de qualidade e tentando mostrar para as pessoas que sabemos do que estamos falando. A gente se orgulha de ser uma empresa familiar e pequena, mas sabemos que temos atuação a nível nacional, que temos know how em todos os serviços disponíveis no mercado" finalizou Lívia.

Para conhecer um pouco mais sobre o rebranding da TM, clique aqui !

Sobre a TravelMate

Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, e 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta - Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil - que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Dez 16, 2025 Turismo

10 destinos para curtir o verão perto de São Paulo

Dez 15, 2025 Turismo

Conheça 6 lugares inusitados para passar a virada do ano

Dez 12, 2025 Turismo

Ilhas do Litoral Norte de São Paulo despontam como…

Dez 11, 2025 Turismo

Réveillon com clima de praia pertinho de São Paulo…

Dez 10, 2025 Turismo

Anguilla: o destino no Caribe para aproveitar o ano…

Dez 09, 2025 Turismo

Juma Ópera Hotel lança promoção Green Friday com…

Dez 08, 2025 Turismo

Clara Resorts apresenta programação especial para as…

Dez 05, 2025 Turismo

Heritance Aarah: o refúgio mais romântico das Maldivas

Dez 04, 2025 Turismo

9 destinos brasileiros para praticar esportes náuticos…

Dez 03, 2025 Turismo

América sob medida: descubra experiências de luxo pelos…

Dez 02, 2025 Turismo

Verão 2026: Abreu oferece promoções imperdíveis para…

Dez 01, 2025 Turismo

Férias de janeiro no Nordeste: Origem Patacho destaca…

Nov 28, 2025 Turismo

Costa Serena: dois novos itinerários em 2026, entre o…

Nov 27, 2025 Turismo

Hotel 5 estrelas oferece programação luxuosa para Natal…

Nov 26, 2025 Turismo

Orlando celebra a temporada de fim de ano com 70 dias…

Nov 25, 2025 Turismo

Hotel Boutique Spa Ponta de Inhambupe e Pousada Aldeola…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version