SEGS Portal Nacional

Turismo

Maitei Hotel Entra no Clima do Verão

  • Segunda, 11 Novembro 2019 07:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Jacques
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Para celebrar a estação mais aguardada do ano, esse descolado endereço de Arraial d’Ajuda sugere um drinque refrescante de maracujá para abrir o apetite e se deliciar com receitas elaboradas com frutos do mar

“Vem chegando o verão, o calor no coração...”. É no clima da canção de Marina Lima, e já pensando na estação mais quente do ano, que o Maitei Hotel sugere a seus hóspedes uma deliciosa Trilogia de Frutos do Mar e um refrescante drinque, que encontram no cenário em que se insere a propriedade o local ideal para serem degustados. O hotel está estrategicamente situado no alto de Arraial d’Ajuda, com vista panorâmica do Oceano Atlântico.

O Drink Maitei (R$ 22), uma criação da bartender Evana Nascimento Costa, tem como destaque o maracujá, que é “a cara do verão”. Rico em nutrientes, e com poder antioxidante, é fonte abundante de vitaminas A, C e outras do complexo B. Além de ser popularmente conhecido como um calmante natural. A fruta, que tem no Brasil seu maior produtor e também consumidor, apesar do sabor azedinho é uma delícia, ainda mais se combinada com a tradicional cachaça, que serve de base para o drinque. Na composição estão pimentas tabasco e rosa, açúcar a gosto e gelo, pois, tratando-se de Bahia, é mais que bem-vindo para amenizar o calor. O resultado, que é pra lá de “instagramável”, vai render muitos likes.

Depois de bebericar, a dica é se deliciar com a Trilogia de Frutos do Mar (R$ 95 – serve 1 pessoa) que, por sua leveza, é ideal para dias quentes. O prato leva arroz arbóreo, lula, lagosta e filé de badejo. Para compor o sabor, cebola, caldo de legumes, Hondashi (tempero apropriado para peixes e frutos do mar), manteiga, alcaparra, queijo parmesão e raspas de limão siciliano. A chef Fernanda Possa assina a criação da Trilogia, porém quem executa o prato é o chef Rafa Oliveira.

Sobre o Maitei Hotel

Maitei, em tupi-guarani, significa “saudações”. Esse termo, não por acaso, dá nome ao hotel, um refúgio que conta com apenas 17 suítes, das quais 9 com vista panorâmica para o Atlântico e estrategicamente localizado no alto de Arraial d´Ajuda (Bahia). Inaugurado em dezembro de 2005, tem seu projeto arquitetônico e paisagístico assinado pelo arquiteto Luciano Soares, que procurou mesclar sofisticação e rusticidade em um ambiente agradável e aconchegante. Todas as suítes contam com hidromassagem e, entre as facilidades oferecidas, há duas piscinas, sauna a vapor, sala de ginástica e SPA (capacidade para duas pessoas). Premiado pelo TripAdvisor e Conde Nast Johansens, o Maitei Hotel, que não aceita hóspedes com idade inferior a 12 anos, tem os selos de certificação da Conde Nast Johansens, Sul Hotels e Circuito Elegante.

MAITEI HOTEL
Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda, Bahia
Telefone: (73) 3575-3799
E-mail:
Site: www.maitei.com.br/pt-br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+TURISMO ::

Fev 09, 2026 Turismo

Carnaval em Caraíva: Villa Fulô Casa Hotel convida a…

Fev 06, 2026 Turismo

5 destinos para fugir do agito e encontrar o silêncio…

Fev 05, 2026 Turismo

Bahamas alcançam sucesso turístico sem precedentes ao…

Fev 04, 2026 Turismo

Aqualand Resort prepara programação com música ao vivo…

Fev 03, 2026 Turismo

Porto Covo e Mértola consolidam o Alentejo como…

Fev 02, 2026 Turismo

Resultados de 2025 mostram amadurecimento do turismo no…

Jan 30, 2026 Turismo

Heritance Aarah lança experiência exclusiva de…

Jan 29, 2026 Turismo

Turismo em alta no Paraná impulsiona iniciativas que…

Jan 28, 2026 Turismo

Viagens nostálgicas: Booking.com seleciona quatro…

Jan 27, 2026 Turismo

Não gosta de Carnaval? Conheça três destinos para fugir…

Jan 26, 2026 Turismo

Verão e Carnaval em Monte Verde: hospedagens com até…

Jan 23, 2026 Turismo

Marrocos só para Mulheres, Egito e Safári na África do…

Jan 23, 2026 Turismo

Conectividade inteligente em viagens: como o eSIM…

Jan 22, 2026 Turismo

Curiosidades que você não sabia sobre a cortiça…

Jan 21, 2026 Turismo

Adaaran Resorts: onde cada ilha conta uma história de…

Jan 20, 2026 Turismo

Muito além da praia: por que Seychelles está entre os…

Mais TURISMO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version