SEGS Portal Nacional

Agro

Soluções para manejo de lagartas na Algar Farming Show

  • Sexta, 19 Mai 2023 18:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Imagem: Divulgação

Evento ocorre na mineira Uberlândia, no período de 17 a 19 de maio

Companhia líder do mercado brasileiro de bioinseticidas à base de baculovírus, para controle de lagartas na agricultura, a AgBiTech será destaque da edição 2023 da Algar Farming Show. O evento, na cidade de Uberlândia, de 17 a 19 de maio, reunirá expositores de diferentes segmentos do agro, da indústria de máquinas e automóveis até empresas de inovação. A AgBiTech mostra no local sua linha de soluções para manejo de lagartas de alta complexidade no campo brasileiro.

Há seis safras no Brasil, e à frente de um amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, focada no manejo biológico das lagartas Helicoverpa spp, Spodoptera frugiperda e Chrysodeixis includens, além da recém-detectada Rachiplusia nu, entre outras, a AgBiTech leva para o evento as soluções Cartugen®, Armigen® e o atrativo alimentar para mariposas Chamariz® (conceito ‘atrai e mata’).

“Tais tecnologias tornaram-se estratégicas para reduzir a exposição de lavouras e a severidade dos danos de lagartas. Utilizados isoladamente ou associados a inseticidas químicos, Armigen® e Cartugen® permitem reduzir de 70% a 90% as populações das lagartas de manejo mais complexo”, exemplifica Pedro Marcellino, diretor de marketing da AgBiTech.

O engenheiro agrônomo Marcelo Lima, gerente técnico, acrescenta que as lagartas Helicoverpa spp, Spodoptera frugiperda e Rachiplusia nu, sobretudo, têm avançado com severidade sobre biotecnologias de última geração de milho e soja. “A introdução de bioinseticidas à base de baculovírus da companhia ao manejo do produtor constitui uma alternativa segura, eficaz e de relação custo-benefício favorável ao longo da safra”, acrescenta Lima.

De acordo com os executivos, a AgBiTech mantém na cidade de Dallas, Texas (EUA), a maior fábrica de bioinseticidas à base de baculovírus do mundo, cuja produção atende à demanda crescente dos países agrícolas. No Brasil, frente ao bom desempenho de seus produtos nas lavouras, a companhia assumiu o topo do mercado de biolagarticidas, com share médio de 49%. Os dados são da consultoria Kynetec, uma referenciada em pesquisas para o agronegócio.

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mar 04, 2026 Agro

Tempo seco compromete canaviais e soluções biológicas…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version