SEGS Portal Nacional

Agro

Transformação de autopropelido é opção rentável ao produtor mato-grossense

  • Sexta, 17 Março 2023 18:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kassiana Bonissoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Visitantes que forem acompanhar a Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde, poderão ver de perto todas as vantagens da Linha Z da MP Agro, que além de eficiente e durável pode gerar economia de até 80%

A produção nacional de grãos na safra 2022/23 pode alcançar 309,9 milhões de toneladas. Quase metade desse volume vem das lavouras de soja, representando uma colheita em torno de 151,4 milhões de toneladas segundo o 6º Levantamento da Safra de Grãos da Conab. Deste total, a expectativa é que Mato Grosso seja responsável por 42,82 milhões de toneladas da oleaginosa, representando um aumento de 4,82% em relação a 2021/22, e atingindo um novo recorde de produção.

Diante desse enorme protagonismo e importância do Estado mato-grossense que acontece mais uma edição da Show Safra BR 163, de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, com o objetivo de apresentar aos produtores locais as mais modernas tecnologias que possam potencializar suas produções. Entre as soluções que serão expostas no evento, estará todo o portfólio de distribuidores de fertilizantes da MP Agro, com destaque especial para a Linha Z, para transformação de pulverizadores autopropelidos.

Essa categoria, além de ser fabricada com estrutura 100% em aço inox, o que torna a máquina muito mais durável, tem opções desenvolvidas para cada modelo de autopropelido do mercado, ou seja, oferece configurações específicas para o equipamento que o produtor tem, seja de qual marca for. “A esteira possui sistema de gaveta desenvolvido com sensoriamento preciso que garante 100% de performance na dosagem de aplicação e roletes de apoio de fácil manutenção”, diz a coordenadora de marketing, Karen Moralles. “Além disso, sua instalação é realizada pela equipe técnica da empresa diretamente na propriedade do cliente”, completa.

Retorno econômico

Ao optar por fazer a transformação do autopropelido oferecida pela MP Agro, o agricultor pode ter grande economia financeira. Isso porque ao invés de ter que se desfazer da máquina e perder dinheiro, ele terá o equipamento transformado, economizando até 80% do valor em relação à aquisição de um novo. Outra importante vantagem da solução da MP Agro é a de poder fazer aplicações em culturas mais altas ou mais avançadas.

Segundo a profissional, com a possibilidade do fracionamento da aplicação de fertilizantes em estágios mais avançados da cultura, o aumento de produtividade e qualidade se torna muito significativo, possibilitando que o investimento feito no equipamento seja pago logo na primeira safra ou safrinha apenas com o que foi produzido. “Além disso, permite utilizar o mesmo rastro do pulverizador, diminuindo as perdas por amassamento, com uma produtividade de até 350 ha/dia”, completa.

O evento

O Show Safra, realizado anualmente pela Fundação Rio Verde, é um evento com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A mostra reúne em um único lugar as culturas da safra principal e segunda safra, além de diversas empresas fabricantes de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

De acordo com a coordenadora, estar presente no Show Safra é fundamental, pois é um evento que se localiza no coração da maior região produtora de grãos do País. “Já há quatro anos participamos do evento, A MP Agro se apresenta mais uma vez neste 2023 com uma grande estrutura para recepcionar e atender todos os nossos clientes da região”, finaliza.

MP Agro – Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de trazer as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas em inox ao mercado agrícola. Possui um portfólio de produtos voltados para distribuição de fertilizantes, o que os tornam especialistas no segmento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version