SEGS Portal Nacional

Agro

Confinamento DBA melhora eficiência no manejo do gado com o uso de tronco de contenção hidráulico

  • Segunda, 24 Outubro 2022 18:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Irvin Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Crédito : Divulgação

Projeto iniciado em 2016, o Confinamento DBA, em Campo Florido (MG), começou com capacidade estática para 800 animais.

Reconhecendo a necessidade de expansão para crescer economicamente, a gestão da propriedade elevou a capacidade para 3.000 cabeças. Porém, a necessidade de evolução não ocorreu apenas no aumento da capacidade estática de animais, mas também na geração de conforto aos animais e operadores, além de avançar na eficiência do manejo e do conforto animal.

Exigência constante do mercado e, por consequência, dos consumidores finais, o bem-estar animal é um dos motivos que levaram o DBA a adquirir o Megatron, tronco de contenção hidráulico com alto nível de tecnologia, da Coimma, e o mais indicado para confinamento. “Sempre zelamos pelo bem-estar animal em nossa propriedade. O tronco antigo era manual e com catracas, e podia ocasionar hematomas nos animais, além de gerar estresse nas diversas atividades que realizamos”, conta Rubens Cunha, do Confinamento DBA.

Além de machucar os animais, os hematomas nas carcaças provocam descontos nos frigoríficos, gerando importantes prejuízos financeiros para os produtores. Recente aquisição do DBA, o tronco Megatron proporciona diversas melhorias para os animais. “Optamos por adquirir um tronco novo, mais seguro e robusto, que traz consigo o bem-estar animal, facilitando o processo, suavizando a contenção e aumentando a segurança dos animais e operadores. O Megatron nos proporciona tudo isso”, ressalta Rubens Cunha.

Ele reforça que “o Megatron contribui para melhorar a qualidade de carcaça dos animais, reduzindo drasticamente o desconto dos frigoríficos por hematomas e gerando maior lucratividade ao negócio. Além disso, entre outros pontos positivos do equipamento estão as opções de acesso ao animal. Realizar a abertura completa traz mais segurança aos envolvidos e mais conforto aos bovinos”.

Além da pecuária, o Confinamento DBA investe em cana-de-açúcar e grãos, como soja e milho. O planejamento é que até o final do ano a capacidade estática do confinamento alcance 5.000 animais e, para os próximos dois anos, 10.000 cabeças.

Desenvolvido pela Coimma, o tronco de contenção Megatron confere eficiência às atividades de manejo do gado, sem esquecer do conforto, segurança e produtividade. Para isso, o equipamento tem diferenciais, como pescoceiras paralelas, portões laterais salva-vidas, paredes laterais almofadas, assoalho com piso antiestresse, mais de 10 janelas de acesso ao animal, dispositivo castrador e protetor de coice.

A Coimma atua há 70 anos e investe no desenvolvimento de equipamentos que proporcionam bem-estar animal, gerando produtividade e lucratividade com precisão. A linha inclui troncos de contenção, balanças para pecuária e balanças rodoviárias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mar 04, 2026 Agro

Tempo seco compromete canaviais e soluções biológicas…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version