SEGS Portal Nacional

Agro

Necessidade de crédito cresce e produtores rurais buscam financiamentos privados

  • Terça, 13 Setembro 2022 10:42
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Agritech aperfeiçoa opção de crédito próprio e oferece facilidade na aquisição de suas linhas de tratores

Os números do mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas continuam positivos. O setor apresentou crescimento de 9,3% de janeiro a julho na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo dados da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Apesar do progresso nas vendas, o volume de recursos destinados à aquisição de máquinas via planos do Governo, por exemplo, não têm acompanhado o crescimento da necessidade de crédito dos produtores rurais. O valor de recursos liberados no Plano Safra cresceu 3,8% ao ano, em média, nos últimos 5 anos, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No entanto, não acompanhou o ritmo de elevação dos custos de produção.

“Com a escassez dos recursos dos programas do governo Federal como Moderfrota, Pronamp e Pronaf, e sem perspectivas de aporte até o final do ano, o produtor rural tem buscado alternativas no mercado privado”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Em busca de seguir reforçando o relacionamento com o produtor rural, a Agritech oferece, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL, facilidade na aquisição de todas as linhas de tratores da empresa. “Estamos com taxa de financiamento de 12,99% ao mês com planos anual e semestral”, afirma Oliveira.

Os tratores da Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas voltadas especialmente para a agricultura familiar, são equipados com motores ultramodernos que atendem às exigências das normas internacionais de emissões de poluente e baixo ruído, de acordo com o programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1).

A empresa possui uma linha completa de tratores e microtratores entre 14CV e 82CV voltada para o produtor rural, que pode ser utilizada nas mais variadas culturas, entre elas, a fruticultura, citricultura, cafeicultura, cultura de grãos e cereais, entre outros.

Linha dos Tratores Cabinados

A empresa também facilita a aquisição aos produtores que buscam se adequar ao uso obrigatório de tratores cabinados para pulverização.

A nova regra consta do item 31.7.4 da Norma Regulamentadora (NR) 31, criada em 2005, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), que estabelece normas de segurança e saúde no trabalho rural, e passará a valer a partir de janeiro do próximo ano.

A linha de tratores cabinados da Agritech foi desenvolvida conforme as exigências das normas vigentes, especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações do dia a dia do produtor rural. Outro atrativo dos modelos de tratores cabinados é a forma de comercialização. “Antes, a cabine era vista como um implemento a parte e exigia um financiamento específico para a sua aquisição. Atualmente, como os modelos são cabinados de fábrica, tudo pode ser comprado de um mesmo financiamento”, explica o coordenador.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version