SEGS Portal Nacional

Agro

Alberto Inoue assume liderança da Unidade de Negócios de Saúde e Nutrição Animal da Chr. Hansen na América Latina

  • Sexta, 10 Junho 2022 11:11
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Três anos após comandar a unidade de saúde animal da Chr. Hansen no Brasil, o médico veterinário Alberto Inoue passa a responder pelos negócios de saúde e nutrição animal da América Latina.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Chr. Hansen. Da mesma forma, os países latino-americanos onde estamos presentes têm potencial para crescimento. Minha missão é contribuir para a expansão dos negócios da empresa na região, valorizando os pontos positivos de cada mercado”, diz Inoue, profissional que acumula cerca de 25 anos em saúde animal.

Formado pela Unesp, na qual também concluiu mestrado em Patologia Animal (Salmoneloses), Alberto Inoue possui especialização e MBA em Marketing e pós-MBA em Inteligência Empresarial, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em sua carreira profissional, atuou em grandes multinacionais de saúde animal. Ele também é membro do Comitê de Saúde Avícola do Estado de São Paulo (Coesa), e corpo técnico da FACTA.

“A Chr. Hansen é uma empresa de 148 anos cujo foco principal são as soluções naturais, utilizando a biociência para promoção de saúde e redução de resíduos no meio ambiente”, destaca Inoue.

“O mundo caminha para o uso em escala cada vez maior de alternativas mais saudáveis para a promoção do conceito de Saúde Única (integração da saúde animal, ambiental e humana) e a Chr. Hansen participa ativamente desse processo. Nossas soluções atingem diariamente 1 bilhão de pessoas em todo o mundo”, acrescenta o novo Head da Unidade de Saúde e Nutrição Animal na América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version