SEGS Portal Nacional

Agro

EMBRAPII movimenta R$ 789 milhões em projetos de inovação de Transformação Digital na indústria

  • Segunda, 18 Abril 2022 11:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa EMBRAPII
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

São 591 projetos que envolvem TD para viabilizar tecnologias inovadoras em diferentes segmentos da indústria nacional

A EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial já promoveu mais de R$ 789 milhões em projetos relacionados à Transformação Digital (TD) nos últimos oito anos, mais da metade alavancados do setor privado. Ao todo, foram 591 projetos de 424 empresas que receberam todo o suporte técnico e financeiro para viabilizar tecnologias digitais e atender às demandas dos mais variados setores industriais do país.

Na área industrial, por exemplo, pesquisadores que atuam na Unidade EMBRAPII INDT (Instituto de Ciência e Tecnologia), centro de pesquisa que integra a rede de inovação da instituição, usaram a transformação digital para possibilitar melhorias no monitoramento de operações de máquinas. Trata-se de um módulo com múltiplas entradas para leitura de sensores que controlam a operação de uma máquina, equipamento ou processo, para obter dados que permitam o acompanhamento da produção e condições operacionais. A empresa envolvida neste projeto é a Novus, especialista em tecnologia e produtos eletrônicos.

Já a startup Kaztor desenvolveu em parceria com a EMBRAPI (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), uma plataforma web para que pequenos e médios empreendedores pudessem disponibilizar, de forma simples, rápida e atraente as ofertas da sua loja física na web.

Investimentos em TD

A Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital oferece à indústria nacional um ecossistema de 22 centros de pesquisa para desenvolver produtos e serviços mais seguros, competitivos e inteligentes. São 2.800 pesquisadores se dedicando ao desenvolvimento de PD&I.

Mais de 90% das Unidades EMBRAPII da Rede possuem competência em controle e automação, sistemas web, big data analytics, processamento de imagens, visão computacional e aplicativos móveis – conhecimentos-chave para o desenvolvimento de novos produtos e serviços nesse segmento.

A proposta da Rede é de intensificar projetos de PD&I de maior complexidade tecnológica e incentivar o uso e o desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas ao processo produtivo da industrial nacional, tais como de Internet das Coisas (IoT), Manufatura 4.0, Conectividade, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version