SEGS Portal Nacional

Agro

DSM inova e lança modelo de venda de suplementos para bovinos com preço atrelado à arroba do boi

  • Sexta, 23 Julho 2021 09:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Selma Orosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com o P@go, os pecuaristas de todo o país podem adquirir os suplementos da marca Tortuga® e pagar com base na arroba do boi, assegurando preço do insumo e com mais facilidade para planejar os custos produtivos.

A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, anuncia uma iniciativa inédita para os produtores brasileiros de bovinos de corte. A partir de julho, os produtos da marca poderão ser vendidos com o preço atrelado ao valor da arroba do boi, um indicador que funciona como “a moeda” dos pecuaristas.

Com o nome de P@go, a novidade possibilita aos pecuaristas de todo o país adquirir os produtos da empresa e pagar com valores pré-estabelecidos (preços travados) por meio do indicador do Boi ESALQ/BM&F (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz / Bolsa de Mercadorias e Futuros), utilizado para liquidação futura de contratos negociados na bolsa de valores.

Ao oferecer essa operação como uma opção adicional para pagamento pelos seus produtos, a DSM viabiliza ainda mais o uso das suas tecnologias. Nesse novo modelo, a empresa gera mais previsibilidade para o preço dos seus produtos, pois, como muitas das matérias-primas usadas nas formulações dos seus suplementos são de origem importada, acabam refletindo no preço pelas variações do dólar, o que dificulta a garantia de preço futuro. “Ao atrelar os nossos preços à moeda do pecuarista, que é arroba do boi gordo, conseguimos assegurar o planejamento dos custos com a nutrição do rebanho, o que é um fator importante principalmente para os confinadores que se planejam com muita antecedência, por exemplo”, conta o diretor de marketing da área de Ruminantes da DSM no Brasil, o zootecnista Juliano Sabella.

Facilidade e segurança de custo para o produtor

Um dos pontos altos desse modelo inovador de precificação de insumo na pecuária brasileira é que, na data de pagamento do pedido, caso o preço da arroba caia, em relação ao valor na data da compra, o produtor ficará com a diferença do valor em crédito para uma próxima compra. Caso o inverso aconteça, ou seja, na data do pagamento o valor da arroba esteja maior do que na data da compra, o produtor não precisará pagar a diferença. “No nosso modelo, o produtor nunca perde. Se o preço da arroba cai, ele é bonificado com o valor da diferença para a próxima compra. E se a arroba sobe, ele não precisa pagar essa diferença, ficando com o lucro da valorização para ele”, conta Sabella. Ele explica que a empresa consegue manter essa relação comercial em benefício dos seus clientes ao realizar operações para proteger-se das volatilidades do mercado, o que permite repassar essa proteção no preço dos seus produtos.

Sabella conta ainda que essa iniciativa foi amplamente estudada e colocada em prática por conta de sugestões dos próprios produtores que demandam garantia de preço. “O produtor pretendia travar o custo e a DSM não conseguia porque os fornecedores não têm necessariamente uma relação com o mercado do boi, com muitas matérias-primas importadas e atreladas ao câmbio”, diz; e completa: “Estamos em um ano difícil, atípico e de alta volatilidade. Por isso, mais do que nunca, é preciso ouvir o produtor e agir na hora certa, com criatividade e inovação. Com P@go, os produtores podem acessar nosso portfólio e se programarem para impulsionar os resultados zootécnicos dos rebanhos e planejar melhor os índices de rentabilidade da atividade”.

Tecnologias que geram 1 arroba a mais por animal confinado

Entre os exemplos de soluções de alto desempenho que estão presentes no portfólio da marca Tortuga® estão os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram uma arroba a mais por bovino confinado, em média. São tecnologias que oferecem benefícios zootécnicos e econômicos comprovados em avaliações em campo, feitas pelas equipes da DSM e do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada-Esalq/USP). Mas, além do ganho de peso, há outros diferenciais adicionais: melhor eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais, como diarreias ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com lamentes e acidose.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version