SEGS Portal Nacional

Agro

A Semana Fispal Food Digital terá vitrine virtual com produtos diferenciados do Agronegócio brasileiro

  • Sexta, 06 Novembro 2020 11:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O evento apoiado pelo Sebrae vai debater os principais desafios e oportunidades para o setor de alimentos. Além disso, haverá exposição de produtos e serviços inovadores.

Na próxima segunda-feira (9/11) terá início a Semana Fispal Food Digital com duração de cinco dias para discutir sobre os principais desafios e oportunidades no setor de alimentação. O Sebrae é parceiro da Fispal e neste ano com a programação 100% digital, preparou uma série de inovações para os participantes donos de micro e pequenos negócios do setor. A iniciativa está com inscrições abertas e gratuitas aqui (https://fispalfoodxperience.com.br/login).

A Semana Fispal Food Digital vai dispor de uma vitrine virtual dinâmica, na qual os empreendedores do setor de alimentação poderão expor seus produtos e fazer contato com clientes. Dentro da vitrine, a estratégia “Terroir Sebrae - Um País, Vários Sabores”, vai apresentar setenta e um empreendimentos, com produtos diferenciados do agronegócio. Molhos, cachaças, geleias, doces, hortaliças, cerveja artesanal, embutidos, defumados, chocolates, licores, polpa de frutas, cafés, mel entre outros produtos únicos, irão integrar a vitrine do Terroir Sebrae. A analista de competitividade do Sebrae, Carmen Sousa, explica que a mobilização para a composição da uma vitrine diversificada, que expresse a riqueza guardada nos diversos estados, foi ampla e alcançou todo o país.

“O Sebrae entende o potencial da Semana Fispal Food Digital para fomentar a competitividade e dar visibilidade aos micro e pequenos negócios da alimentação. Com a parceria das unidades estaduais, acionamos produtores de mercado de nicho de vários territórios, resultando na adesão de dez estados. Será uma oportunidade única para geração de novos negócios”, afirma. A vitrine virtual será interativa e além das informações básicas dos produtos, haverá espaço para publicação de vídeos com receitas, demonstração do saber fazer, fotos e outros conteúdos.

Para Cláudia Stehling, analista de competitividade do Sebrae, a pandemia acelerou o processo de digitalização dos negócios e reforçou a importância do setor de alimentação para a movimentação da economia brasileira. “Esse é um momento de reinvenção. Esse foi um ano desafiador para os empresários, que tiveram que se adaptar à nova dinâmica de compra e venda. A Semana Fispal Food Digital é mais uma oportunidade para conhecer produtos e serviços inovadores, expor seus negócios e ter contato com empreendedores de todo país”, acrescenta.

A programação da Semana Fispal Food Digital conta com a participação do Sebrae no painel“Inovando no Food Service com Startups”, a partir das 10h do dia 9/11. O analista de inovação do Sebrae, Thiago Cunha, vai mediar um bate-papo com os CEOs, Cris Abreu da Selo Eureciclo, Mauricio Fragoso da Check-list e Tiago Espejo da Menyoo. Na sequência, às 16h, o gerente de Desenvolvimento Rural do Sebrae RN, Angelo Baeta Neves, vai coordenar o painel “Terroir Sebrae – a valorização do produtor brasileiro”. Junto com ele, a chefe de cozinha Adriana Lucena, o produtor Guilherme Capim, da Estância Capim Canastra e o comerciante de queijo Falco Bonfadini, da Galeria do Queijo, irão falar sobre essa área do mercado alimentício.

Semana do Empreendedorismo

O Sebrae, juntamente com um conjunto de instituições parceiras, promove entre os dias 16 e 22 de novembro a 13ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). A Semana Global tem o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 20.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. Acompanhe o que está previsto e clique aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 26, 2026 Agro

Suplementar bovinos no período das águas vale a pena?

Mar 25, 2026 Agro

Corretivo de solo sustentável entra para o programa…

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version