SEGS Portal Nacional

Agro

Evento online contou com o lançamento da Campanha “Onde tem Cana, tem Energia”

  • Sexta, 24 Julho 2020 11:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A FMC, empresa de ciências para agricultura, realizou o primeiro Encontro Cana FMC, um evento 100% online que reuniu personalidades do setor sucroenergético de todo o país para trocar experiências, analisar o momento atual e discutir novas perspectivas.

A ação aconteceu no início do mês e contou com a participação do Ministro da Agricultura do governo de 2003 a 2006 e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues; o professor sênior de agronegócio do INSPER e coordenador do Centro INSPER Agro Global, Marcos Jank; o diretor da Canaplan, Caio Carvalho, além de inúmeras personalidades da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Na ocasião os participantes puderam debater e tirar dúvidas sobre o momento atual da cultura no país, além de entender quais são as perspectivas do mercado para o futuro. “A FMC é parceira de longa data do setor sucroenergético, por isso nosso objetivo com o Encontro foi levar conhecimento e informações relevantes de forma inovadora”, conta a Diretora de Marketing da companhia, Daniela Tavares. O evento foi realizado em uma plataforma online e interativa que contou com a mediação da diretora, além da participação de outros executivos da empresa.

Para o Diretor de Negócios Brasil da FMC, Marcelo Magurno, a ação reforça o compromisso da companhia com o setor sucroenergético e evidência a busca por inovações nas mais diferentes frentes. “Foi uma grande honra poder apresentar um conteúdo tão rico, com a presença de grandes personalidades, para contribuir com essa cadeia produtiva que foi sempre tão importante para a FMC”, diz.

CAMPANHA “ONDE TEM CANA, TEM ENERGIA”

E destacando esse compromisso e inovação, a programação também incluiu o lançamento da campanha “Onde tem Cana, tem Energia”, que tem por objetivo valorizar todo o setor sucroenergético, mostrando que ela está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável.

Assim, para levar todos esses benefícios do cultivo para a sociedade, a FMC, contará com uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor, levando o conceito de ‘Onde tem Cana, Tem Energia’ para as principais regiões do país. A companhia também promove diversas atividades no campo para fomentar a sustentabilidade e produtividade das lavouras, como os tours tecnológicos e o Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana se desenvolva livre de pragas e doenças e expressar o máximo do seu potencial produtivo.

"Há mais de 10 anos somos líderes em soluções para a cana-de-açúcar. Estamos presentes em todo o ciclo da cultura e ao lado do produtor para entender suas necessidades e entregar soluções para as mais diferentes necessidades. Por isso, temos orgulho em dizer que somos a principal Companhia de proteção de cultivo para cana de açúcar. Mas, a cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas", destacou o Diretor de Cana & Especialidades, Marco Faria.

Faria também reforça que a Campanha contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de levar informações sobre os benefícios do setor para toda a sociedade. "Inovação faz parte do DNA da FMC, temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando a bandeira da importância do setor sucroenergético, juntamente com todos os elos da cadeira, para alavancar ainda mais esse cultivo tão importante", acrescenta.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC e o logotipo da FMC, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version