SEGS Portal Nacional

Agro

FMC lança campanha para valorizar a cadeia produtiva da cana-de-açúcar

  • Segunda, 22 Junho 2020 18:39
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A FMC, empresa de ciência para agricultura e líder no segmento de cana-de-açúcar, acaba de lançar uma nova campanha que visa valorizar o setor sucroenergético, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia gerando diversas fontes de energia sustentável. Com o mote, ‘Onde tem Cana, Tem Energia’, a iniciativa foi lançada nesta quarta-feira (17) em evento online para imprensa, e contou com a participação Diretor Comercial da FMC, Marco Faria, o Gerente de Cultura, Christian Menegatti e o Gerente de Marketing Regional, Vinicius Batista.

Na ocasião a empresa destacou a importância histórica da cana no Brasil, que é uma das atividades que mais movimentam a economia, levando o País a se tornar o maior produtor mundial. Segundo o Instituto de Tecnologia Canavieira (ITC), o setor representa, sozinho, 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

A Companhia também reforçou que a cana também entre as culturas mais versáteis do agronegócio, produzindo energia na forma de alimentos, combustíveis e eletricidade, além ser uma importante fonte de emprego e desempenhar um papel ambiental fundamental. Da cana, produzimos o açúcar, etanol e a biomassa, além de outras utilizações como ração para bovinos, fabricação de rapadura, aguardente, melado proteínas, aminoácidos e até plástico ecológico.

Assim, para levar todos esses benefícios do cultivo para a sociedade, a FMC, contará com uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor, levando o conceito de ‘Onde tem Cana, Tem Energia’ para as principais regiões do país. A companhia também promove diversas atividades no campo para fomentar a sustentabilidade e produtividade das lavouras, como os tours tecnológicos e o Programa Gennesis, que combina soluções biológicas e químicas de alta performance, possibilitando que a cana possa brotar e se desenvolver equilibrada.

"Há mais de 10 anos somos líderes em soluções para a cana-de-açúcar. Estamos presentes em todo o ciclo da cultura e ao lado do produtor para entender suas necessidades e entregar soluções para as mais diferentes necessidades. Por isso, temos orgulho em dizer que somos a principal Companhia de proteção de cultivo para cana de açúcar, tendo atualmente quase um quarto do mercado brasileiro de defensivos para a cultura. Mas, a cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas", destaca o Gerente de Cultura da FMC, Christian Menegatti.

Menegatti também reforça que a Campanha contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de alavancar o setor. "Temos paixão em trazer novas soluções para agricultores de todo o mundo. E agora queremos ir além, levantando a bandeira da importância do setor sucroenergético, juntamente com todos os elos da cadeira, para alavancar ainda mais esse cultivo tão importante", acrescenta.

A FMC sempre esteve ao lado do produtor rural com iniciativas como o tradicional Clube da Cana, um evento referência que a mais de 20 anos reúne produtores e especialistas para debater avanços para o setor. Além disso, a empresa também foi pioneira no desenvolvimento de produtos biológicos para cultura da cana-de-açúcar e possui o melhor e mais inovador pipeline do mercado de defensivos agrícolas. “Seguimos investindo na descoberta de novos ingredientes ativos, formulações de produtos e tecnologias de aplicação, e essa campanha é mais um compromisso da FMC com o setor sucroenergético. Queremos seguir ao lado do produtor, entregando soluções que sejam essenciais para o desenvolvimento do seu negócio e de toda cadeia produtiva”, conclui.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.

FMC, o logotipo da FMC, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 23, 2025 Agro

Tecnologia e fertilização são os diferenciais para a…

Dez 22, 2025 Agro

Nutrição balanceada garante qualidade óssea e…

Dez 19, 2025 Agro

Agro brasileiro ultrapassa R$ 1 trilhão em demanda por…

Dez 18, 2025 Agro

Ambiente inadequado e superlotado eleva risco de…

Dez 17, 2025 Agro

Manejo de verminoses em equinos: por que protocolos por…

Dez 16, 2025 Agro

Vermifugação no desmame garante a saúde e o bom…

Dez 15, 2025 Agro

Pulgão-do-algodoeiro ameaça produtividade e exige…

Dez 12, 2025 Agro

Safra de soja em Mato Grosso entra em alerta com custo…

Dez 11, 2025 Agro

Lavouras necessitam de proteção biológica do início ao…

Dez 10, 2025 Agro

Pecuária de baixo carbono ganha força com avanços no…

Dez 09, 2025 Agro

Plantio desacelerado e solo seco criam momento de…

Dez 08, 2025 Agro

Safra 2026 um teste de resiliência para o agro…

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version