SEGS Portal Nacional

Agro

Futuro do agro depende da inovação e sustentabilidade

  • Sexta, 19 Junho 2020 11:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A evolução do agronegócio brasileiro tem um significado ímpar para a posição de destaque que o país ocupa no cenário mundial. Em poucas décadas, o Brasil passou do status de importador para grande exportador de alimentos, sendo considerado por muitos o celeiro do mundo.

Mas, evidentemente isso não se deu por acaso. Por um lado, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, promoveram a adaptação de diversas culturas e processos de produção à uma região tropical específica do planeta que é o Cerrado brasileiro. De outro, agricultores incorporaram tecnologias, buscaram conhecimento e melhoraram a gestão de suas propriedades.

Agora a agricultura vive um novo desafio: como continuar evoluindo de forma sustentável? A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a população mundial atingirá, em 2050, 9,7 bilhões de pessoas, e com isso a agricultura tem a missão de alimentar esse número crescente de habitantes com mínimo impacto ambiental. Soma-se a isso um novíssimo cenário para o setor, que são os impactos do coronavírus na economia brasileira e mundial. Esses fatores, vão exigir mais do que nunca de tecnologia que possibilitem aumentar a produtividade da agricultura com sustentabilidade.

A FMC, empresa de proteção de cultivos, investe na descoberta de princípios ativos com novos modos de ação e em formulações inovadoras para atender essas necessidades, sempre pensando no futuro. Prova disso, é o pioneirismo da Companhia no segmento de biológicos no Brasil. Nos últimos cinco anos a empresa tem disponibilizado diversas ferramentas de controle biológico, de baixo impacto ambiental, tanto que ganhou prêmio internacional na categoria melhor produto biológico com seus bionematicidas Presence® e Quartzo®. Além disso, também foi reconhecida por Melhor Pipeline de P&D, Melhor Inovação em Tecnologia de Aplicação e outros.

O Diretor de PD&I da América Latina, Marcelo Okamura, conta que o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPD&I) da empresa, em Paulínia (SP), é a ciência antes da porteira. "É o único centro de pesquisa da FMC no hemisfério Sul e trabalha em contra estação com os demais centros de pesquisas da empresa, situados no hemisfério Norte", explica.

Completando 40 anos em 2020, o CPD&I Paulínia, faz a triagem de novos ingredientes ativos, dá o suporte tecnológico para os produtos existentes, faz monitoramento de resistência de pragas, doenças e plantas daninhas a produtos específicos, determina as boas práticas agrícolas e também desenvolve novas formulações de agroquímicos para toda a América Latina.

“Trabalhamos no Centro com os pés no presente e os olhos nas necessidades dos clientes para criar o futuro. Nosso compromisso é enfrentar os desafios globais com maior escala, alcance e soluções inovadoras, para contribuir com a missão de garantir segurança alimentar a uma população crescente, de forma sustentável”, declara Okamura.

Segundo ele, a Companhia tem ambicioso projeto de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento. "Em momento de constante mudanças, nos preparamos para futuro e estamos concentrados no próximo nível de inovação, que abrirá oportunidades e um potencial de crescimento em tudo que fazemos", reforça o Diretor. E acrescenta, "queremos fortalecer nosso portfólio e contribuir para o crescimento sustentável da agricultura levando em consideração a característica de cada região, e trazendo ainda mais conveniência e eficiência ao campo”, concluí.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. 

FMC, o logotipo da FMC, Presence® e Quartzo®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version