SEGS Portal Nacional

Agro

Agro Rosário: inovação e tecnologia devem marcar investimentos no campo na próxima década

  • Quinta, 30 Abril 2020 10:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Navarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Em plena expansão, região que integra o Matopiba busca eficiência, alta produtividade e sustentabilidade para suportar aumento considerável na produção de grãos nos próximos anos, em especial do milho segunda safra

A nova fronteira agrícola do País, que compreende a região do Matopiba (MA, TO, PI e BA) não apenas deve contribuir para elevar a participação do agronegócio no PIB brasileiro, como abrir novas possibilidades para o abastecimento global de alimentos na próxima década. A produção deve alcançar cerca de 25,4 milhões de toneladas de grãos em 2027/28 na região, atingindo uma área plantada de 8,8 milhões de hectares, segundo projeções da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Sire/Embrapa).

Um dos protagonistas desta agenda positiva deve ser o milho segunda safra. Híbridos com tecnologia empregada, adaptados ao Cerrado e aptos a obter novos patamares em produtividade estarão expostos aos produtores do Centro-Nordeste na Agro Rosário, que acontece de 13 a 15 de março em Correntina, no oeste da Bahia.

Entre os destaques deste ano nas parcelas demonstrativas estão os precoces MG593, com ampla adaptação a condições de solo e clima; o MG515 que traz excelente qualidade de colmo; o MG545 que tem despertado o interesse no mercado pela qualidade de grão; além do MG711, demonstrando desempenho acima da média em sacas por hectare.

“Tecnificada, profissionalizada e com áreas de alto potencial produtivo, a região tem condições de dar um salto significativo para atender a demanda interna e externa nos próximos anos. Os investimentos em melhoramento genético, tecnologia e agricultura de precisão vêm apoiar o produtor em seu planejamento e tomada de decisão, além de impulsionar toda a cadeia de valor”, diz Gabriela Bordini, gerente de desenvolvimento de mercado da Morgan.

Os materiais apresentados no evento estão disponíveis com a biotecnologia PowerCore™ Ultra, que possui ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea e auxiliando no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho, como a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo, simplificando e reduzindo custos de manejo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

Sobre a Morgan

Criada em 2012, a Morgan é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 05, 2025 Agro

Avanço dos nematoides exige atenção redobrada na gestão…

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version