SEGS Portal Nacional

Agro

Korin reafirma pioneirismo no Brasil em produção de ovos de galinhas livres de antibióticos

  • Terça, 17 Março 2020 11:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra Campello
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Aves também são criadas livres de gaiolas

A Korin, empresa reconhecida nacionalmente por produzir e comercializar alimentos orgânicos e sustentáveis de origem animal e vegetal, reafirma sua posição de ser a primeira marca a criar em grande escala galinhas de postura livre de antibióticos, tendo produzido e comercializado, somente no ano de 2019, mais de 30 milhões de ovos, entre orgânicos e sustentáveis.

Baseada na filosofia da Agricultura Natural, de Mokiti Okada (Japão, 1882-1955) a Korin iniciou a produção de ovos de galinhas livres de antibióticos muito antes do surgimento das certificações, no ano de 1997. Este processo diferenciado e pioneiro no País serviu de base para que a WQS (World Quality Service), empresa de certificação, inspeção e treinamento, que atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos, desenvolvesse o selo “livre de antibióticos”, concedido à Korin em 2013. “Ficamos honrados em sermos os pioneiros e inspiradores no desenvolvimento de um certificado tão importante para o país e principalmente para o consumidor”, afirma Reginaldo Morikawa, Diretor Superintendente da Korin. Segundo ele, a renovação da certificação acontece ano a ano, sendo que a Korin teve aprovação também em 2019, mantendo o selo ativo consecutivamente desde que recebeu o primeiro, há 7 anos.

A produção familiar que, além dos antibióticos, não admite o uso de anticoccidianos, dá preferência à adição de extrato de plantas, óleos essenciais, probióticos e prebióticos na ração 100% vegetal, para a manutenção da saúde das aves, dispensando em todos os estágios uso de medicamentos não naturais.

Outro diferencial da marca é que, desde o começo, nunca utilizou gaiolas na produção. Assim, as aves podem verdadeiramente expressar seus comportamentos naturais. A produção também é certificada com o selo de bem-estar animal emitido pela Certified Humane Brasil (HFAC), principal organização internacional voltada para a melhoria da vida das criações animais na produção de alimentos, do nascimento até o abate.

A filosofia da agricultura natural da empresa estimula e orienta tecnicamente os agricultores, para o fortalecimento de unidades agrícolas familiares sustentáveis, adotando e transferindo iniciativas tecnológicas inovadoras, capazes de gerar o desenvolvimento econômico e social de seus praticantes.

A Korin conta também com a certificação IBD, constatando o não uso de transgênicos na alimentação das aves, resultando em linhas de ovos livres de transgênicos ou orgânicos.

Sendo a primeira empresa brasileira a receber estes selos, a Korin reafirma seu pioneirismo na busca de oferecer alimentos saudáveis aos consumidores, se tornando cada vez mais reconhecida como empresa confiável e pioneira no segmento de orgânicos e sustentáveis. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

Sobre a Korin:

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Nov 12, 2025 Agro

Bezerros mestiços nascem mais saudáveis e se…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version