SEGS Portal Nacional

Agro

Tecnologia no agronegócio é tema de evento na Faeg

  • Quinta, 05 Março 2020 18:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Ximenes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Objetivo é compartilhar experiências em nível nacional para aumentar a produtividade das lavouras e do rebanho. Palestras são gratuitas

Embora Goiás destaque-se como um importante produtor de alimentos, ocupando a 2º posição no ranking nacional da pecuária, 4º maior produtor de grãos e 6º em galináceos (os dados são do Instituto Mauro Borges), a produtividade pode aumentar ainda mais com a adesão da tecnologia. Esse crescimento é, inclusive, uma demanda mundial, uma vez que Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que para satisfazer a demanda da humanidade, será necessário aumentar a produção de alimentos em 70% até 2050, quando a espera-se que a população chegará a quase 10 bilhões no Planeta.

Para apresentar o cenário de possibilidades aos pecuaristas e agricultores goianos, Goiânia recebe o II Innovation Day, evento dedicado às novidades do agrotech (agronegócio e tecnologia). No dia 4 de março, uma série de visitas técnicas marcam o primeiro dia de evento. Já no dia 5, um meetup gratuito e aberto ao público sobre Ecossistema de AgroStartups acontece no Campo Lab da Faeg, a partir das 9h. As palestras são gratuitas.

O uso de bionergia, tecnologia de solo e cultura, uso de drones e robôs na produção, além de sistemas para mitigação de resíduos são alguns dos benefícios que já estão disponíveis hoje para otimizar a produtividade na agropecuária. Nomes de peso dos mercados de startups e agronegócio compartilharão suas experiências, como José Eduardo Azarite, vice-presidente de Corporate Innovation da Venture Hub, maior aceleradora de startups e inovação corporativa de Campinas, que virá apresentar o Programa de Aceleração TechStart Agro que acontece no estado paulista.

Já Eduardo Bitu, do Hub Conexa do Siagri, apresentará os resultados do primeiro hub de inovação voltado ao agronegócio do Centro-Oeste. O co-founder do Gyntec, Marcos Bernardo Campos falará sobre a agenda de cursos do Gyntec Academy e missões para o Vale do Silício e Israel StartSe, ambos com foco no agronegócio e previstos para acontecer em 2020.

“Esta é uma oportunidade de networking e capacitação, pois o conteúdo abordará o universo das startups dentro do mundo agro e as oportunidades de financiamento e aceleração para essas iniciativas”, esclarece Marcos. Para participar das palestras é preciso fazer a confirmação de presença pelo link: https://www.meetup.com/pt-BR/campolab/events/269037374/

O evento é promovido pela Faeg, Gyntec Academy Powered by StartSe, Hub Conexa e Venture Hub. “Este é o primeiro de vários eventos que terão a parceria da Gyntec Academy e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia e Informação em Goiás (Assespro/GO). Nosso intuito é gerar conteúdo para a comunidade sobre as melhores práticas do segmento de startups”, complementa Marcos, que anuncia que no mês de abril haverá outro meetup, direcionado para o mercado da construção civil (construtech) e em maio o assunto será fintech.

Confira a programação completa do II Innovation Day

Programação
*Dia 04/03 (evento fechado para convidados)*
15h - Visita no Instituto Hebron e Equiplex Farmacêutica
17h - Visita no Hub Gyntec
18h30 - Happy Hour no Hub Conexa

Dia 05/03 (evento gratuito)
*_Meetup Agrotech _*
9h Abertura Faeg
9h15 José Eduardo Azarite - Venture Hub
9h45 Hub Conexa da Siagri - Eduardo Bitu/Carlos Barbosa
10h15 Gyntec Powered by StartSe - Marcos Bernardo
10h45 Mesa Redonda com convidados

SERVIÇO
*II Innovation Day*
Data: 4 de março (visitas técnicas)
5 de março (Meetup Agrotech - evento gratuito)
Horário: 9h
Local: Campo Lab da Faeg (R. 87, 699-621 - St. Sul, Goiânia)
Inscrições: https://www.meetup.com/pt-BR/campolab/events/269037374/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Fev 06, 2026 Agro

Cuidar do solo é prioridade estratégica: por que a…

Fev 05, 2026 Agro

Obrigatoriedade do CNPJ para produtores rurais em todo…

Fev 04, 2026 Agro

Transformar plantações de café em "floresta" derruba…

Fev 03, 2026 Agro

Avanço dos biodefensivos consolida nova fase do manejo…

Fev 02, 2026 Agro

Lindsay lança no Brasil pneu radial não direcional para…

Fev 02, 2026 Agro

Reforma tributária traz mudanças relevantes para as…

Jan 30, 2026 Agro

Expoinel Minas 2026 abre o calendário de exposições…

Jan 29, 2026 Agro

Suínos não engordam, adoecem e se reproduzem mal? Pode…

Jan 28, 2026 Agro

Programa de boas práticas incentiva o bem-estar animal…

Jan 27, 2026 Agro

Uso de dados e IA chega à suinocultura brasileira e…

Jan 26, 2026 Agro

Resposta para a suinocultura de qualidade está na saúde…

Jan 23, 2026 Agro

Raça Girolando bate três recordes de registros

Jan 22, 2026 Agro

Manejo integrado da soja prolonga controle de pragas e…

Jan 21, 2026 Agro

Altas temperaturas elevam riscos sanitários e reforçam…

Jan 20, 2026 Agro

Planejamento correto da silagem garante alimentação do…

Jan 19, 2026 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version