SEGS Portal Nacional

Agro

Central Bela Vista produziu 3 milhões de doses em 2019

  • Quarta, 29 Janeiro 2020 18:49
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thell de Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A Central Bela Vista comemora os excelentes resultados obtidos em 2019 e aguarda com expectativa a chegada de 2020 para continuar contribuindo com a evolução da pecuária nacional. Segundo o gerente de Operações, Gerson Sanches, a empresa fechará o ano com 3 milhões de doses produzidas, um crescimento de 15% em relação a 2018.

“A confiança dos clientes, somada aos investimentos em pessoas, infraestrutura, tecnologias para coletas e industrialização dos produtos, são os principais motivos que contribuíram para os excepcionais resultados”, explica Sanches.

No início do ano a Central lançou o app O Dono do Touro, ferramenta que leva aos clientes informações rápidas, transparentes e confiáveis sobre o desempenho dos reprodutores em coleta. Desenvolvido para ser acessado de qualquer lugar do mundo, o aplicativo possibilita aos proprietários monitorar dados sobre coletas, produção de doses, disponibilidade e movimentação do estoque, além de receber informações sobre o estado clínico dos animais.

Em sua busca incessante para oferecer excelência nos serviços prestados, no mês de junho a Central Bela Vista ampliou sua equipe, contratando mais três médicos veterinários, dois zootecnistas e ainda aumentou o número de coletadores, chegando a 20 no total, todos capacitados com cursos de doma racional e manejo dos reprodutores.

Dois dos veterinários atuam exclusivamente no atendimento clínico e nutricional dos animais alojados, com supervisão constante e também realizando tratamento preventivo dos cascos. A outra veterinária atua como Assistente de Laboratório e dá apoio no processamento e industrialização das doses de sêmen, executando todas as rotinas juntamente com o profissional responsável pelo setor.

Um dos zootecnistas contratados possui alto nível de conhecimento em controle de dietas e atua em conjunto com a equipe da Coan Consultoria, empresa responsável pela alimentação dos reprodutores alojados na Central que mantém dietas com excelente qualidade, visando obter o máximo desempenho de cada animal.

Todos recebem alimentação conforme a necessidade (crescimento ou manutenção), disponibilizada duas vezes ao dia. A outra zootecnista, com ampla experiência em marketing no segmento de melhoramento genético, ocupa a função de Customer Care, voltada ao atendimento direto ao cliente, gerenciando suas demandas e necessidades, além de atuar na liberação dos animais junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A Central também ampliou sua área de coleta dos reprodutores, dobrando as dimensões para um total de 3 mil metros quadrados. Dessa forma, a empresa proporcionou mais conforto aos animais, que passaram a ter um espaço maior e mais arejado, protegidos do sol e da chuva.

Outro investimento foi a aquisição do IVOS II, da Hamilton Thorne, o equipamento mais moderno, preciso e confiável do mundo para análise de sêmen. O dispositivo capta a movimentação individual de até 5 mil células em um único exame, incrementando a objetividade nas análises, o que possibilita um maior nível de confiabilidade na liberação das doses.

Em outubro, foi confirmada mais uma excelente notícia: a empresa atingiu a marca de 423 mil doses produzidas, estabelecendo um novo recorde de produção em um único mês.

“Neste ano, recebemos os touros dos melhores criadores de genética do Brasil, que buscam cada vez mais produção para fomentar e atender toda a demanda de proteína e leite dos mercados nacional e internacional. Além disso, nossa estrutura, que proporciona bem-estar animal, e nossa equipe, altamente qualificada e comprometida, favorecem o aumento de produção com a mais alta qualidade”, destaca Sanches.

O gestor ainda lembra que a empresa, além de buscar o que há de melhor em tecnologia, também realiza treinamento e capacitação de seus colaboradores de forma contínua. “Isso é fundamental quando se busca excelência nos serviços que prestamos. Temos enorme responsabilidade e comprometimento junto aos nossos clientes, visando sempre maior eficiência para garantir a máxima produção de sêmen com elevada qualidade. E nos dá muito orgulho o resultado de um levantamento feito pela ASBIA: a cada três doses produzidas no Brasil, uma é da Central Bela Vista”, enfatiza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Mar 24, 2026 Agro

Plataforma colaborativa transforma dados em decisões e…

Mar 23, 2026 Agro

Alta dos custos no campo abre espaço para revisão de…

Mar 20, 2026 Agro

Controle de Salmonella e exigências de mercados…

Mar 19, 2026 Agro

Belgo Arames apresenta soluções de cercamento para…

Mar 18, 2026 Agro

Irrigação, ESG e o futuro do agro: por que produzir…

Mar 17, 2026 Agro

Alta produtividade da cenoura no inverno aumenta oferta…

Mar 16, 2026 Agro

Agronegócio americano tem oportunidades para a…

Mar 13, 2026 Agro

Produtores brasileiros já são remunerados por práticas…

Mar 12, 2026 Agro

Quem está roubando o desempenho do rebanho?

Mar 11, 2026 Agro

Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do…

Mar 10, 2026 Agro

Bioinsumos ganham espaço na produção de frutas e…

Mar 09, 2026 Agro

Prevenção de doenças do milho no momento certo pode…

Mar 06, 2026 Agro

Mercado de fertilizantes cresce quase 10% em 2025 e…

Mar 05, 2026 Agro

Com Brasil no topo da exportação de carne mundial,…

Mar 04, 2026 Agro

Tempo seco compromete canaviais e soluções biológicas…

Mar 03, 2026 Agro

Mastite no período chuvoso: como o contato com o barro…

Mais AGRO>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version