SEGS Portal Nacional

Agro

Marketing de Alto Impacto no Agronegócio

  • Terça, 28 Janeiro 2020 11:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Capella
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Por Rodrigo Capella

Com grande frequência, profissionais que trabalham em empresas de agronegócio me perguntam como realizar um marketing de alto impacto. É claro que não existe uma fórmula mágica ou uma cartilha a ser seguida, uma vez que o nosso agronegócio é amplo, complexo e tem características distintas em várias regiões e localidades.

No entanto, algumas dicas podem ser seguidas para que você potencialize a divulgação de uma empresa de agronegócio. A seguir, vou compartilhar com você algumas delas. Confira:

Dica 01: Associação

Associe o produto, serviço ou empresa que você quer divulgar a um cenário, outro produto ou outra empresa.

Faça parcerias e divulgações estratégicas.

Se você coloca, em uma divulgação, o seu produto ao lado de um outro produto de grande aceitação, seu produto ganhará automaticamente atributos e despertará o interesse de mais potenciais clientes.

Dica 02: Impacto

Toda divulgação que você fizer terá um impacto, por menor que ele seja.

Opte por ações integradas, em vários ambientes, online e offline.

Ao somar forças, você irá ter um impacto ainda maior.

Ações dissociadas criam impressões dissociadas.

Dica 03: Visibilidade

Visibilidade se ganha, não se cria. Esta frase é importantíssima e precisa ser seguida diariamente.

As ações de alto impacto não terão grande efeito se a base de visibilidade não for estabelecida.

Primeiro ganhe visibilidade, depois impacte.

Dica 04: Novidade

Eduque-se a, pelo menos uma vez por mês, compartilhar uma grande novidade.

Grandes novidades têm um maior potencial de engajamento.

Monte um cronograma para propiciar esta postura digital.

Rodrigo Capella é influenciador digital do agronegócio, palestrante, consultor e diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing. Capella atua no agronegócio desde 2004 e é autor de vários livros, entre eles “Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio com ações de marketing e comunicação”. E-mail:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Maio 23, 2025 Agro

Produção de ovos com galinhas livres ganha força na…

Maio 22, 2025 Agro

Uniformidade dos lotes ajuda a maximizar a produção e a…

Maio 20, 2025 Agro

Inteligência artificial reduz em até 8% os custos da…

Maio 19, 2025 Agro

O poder das pragas de comprometer a produção de algodão…

Maio 16, 2025 Agro

Suplementação nutricional faz a diferença no…

Maio 15, 2025 Agro

Rota Regenerativa mostra o protagonismo da canola na…

Maio 14, 2025 Agro

Intensas variações climáticas, seja com estiagem ou…

Maio 13, 2025 Agro

Envelhecimento das poedeiras: ajustes na nutrição…

Maio 12, 2025 Agro

Novus apresenta estudo sobre Inibidores de Tripsina na…

Maio 09, 2025 Agro

O campo dentro da cidade: como o agro está em tudo que…

Maio 08, 2025 Agro

Atenção para os sinais na granja. Frangos com diarreia,…

Maio 07, 2025 Agro

Fabricante argentina de plantadeiras mira mercado em…

Maio 06, 2025 Agro

Vaca Ibiza FIV Surreal bate recorde no Nelore Pelagens…

Maio 05, 2025 Agro

Alta produtividade do rebanho precisa de silagem de…

Maio 02, 2025 Agro

Novo episódio de ‘Rota Regenerativa’ mostra potencial…

Abr 30, 2025 Agro

Universidade Federal do Maranhão atesta eficácia de…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version