SEGS Portal Nacional

Agro

Marketing de Alto Impacto no Agronegócio

  • Terça, 28 Janeiro 2020 11:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Capella
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Por Rodrigo Capella

Com grande frequência, profissionais que trabalham em empresas de agronegócio me perguntam como realizar um marketing de alto impacto. É claro que não existe uma fórmula mágica ou uma cartilha a ser seguida, uma vez que o nosso agronegócio é amplo, complexo e tem características distintas em várias regiões e localidades.

No entanto, algumas dicas podem ser seguidas para que você potencialize a divulgação de uma empresa de agronegócio. A seguir, vou compartilhar com você algumas delas. Confira:

Dica 01: Associação

Associe o produto, serviço ou empresa que você quer divulgar a um cenário, outro produto ou outra empresa.

Faça parcerias e divulgações estratégicas.

Se você coloca, em uma divulgação, o seu produto ao lado de um outro produto de grande aceitação, seu produto ganhará automaticamente atributos e despertará o interesse de mais potenciais clientes.

Dica 02: Impacto

Toda divulgação que você fizer terá um impacto, por menor que ele seja.

Opte por ações integradas, em vários ambientes, online e offline.

Ao somar forças, você irá ter um impacto ainda maior.

Ações dissociadas criam impressões dissociadas.

Dica 03: Visibilidade

Visibilidade se ganha, não se cria. Esta frase é importantíssima e precisa ser seguida diariamente.

As ações de alto impacto não terão grande efeito se a base de visibilidade não for estabelecida.

Primeiro ganhe visibilidade, depois impacte.

Dica 04: Novidade

Eduque-se a, pelo menos uma vez por mês, compartilhar uma grande novidade.

Grandes novidades têm um maior potencial de engajamento.

Monte um cronograma para propiciar esta postura digital.

Rodrigo Capella é influenciador digital do agronegócio, palestrante, consultor e diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing. Capella atua no agronegócio desde 2004 e é autor de vários livros, entre eles “Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio com ações de marketing e comunicação”. E-mail:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Dez 04, 2025 Agro

Infestação de cascudinho aumenta estresse e causa…

Dez 03, 2025 Agro

2.209 animais foram avaliados na última etapa do…

Dez 02, 2025 Agro

Da terra para a terra: Agropalma comprova eficiência…

Dez 01, 2025 Agro

Cuidados com as fêmeas suínas na lactação: o impacto do…

Nov 28, 2025 Agro

Lavagem incorreta do sistema de gotejamento pode afetar…

Nov 27, 2025 Agro

Manejo reprodutivo eficiente começa antes da…

Nov 26, 2025 Agro

Combinação de chuva e altas temperaturas aumentam…

Nov 24, 2025 Agro

Plantio do milho avança, mas pressão de doenças acende…

Nov 24, 2025 Agro

Por Que O Software De Gestão Agrícola É Um Investimento…

Nov 21, 2025 Agro

Fígado sobrecarregado e digestão falha explicam parte…

Nov 19, 2025 Agro

Desafios atuais do setor de ovos no Brasil: custos,…

Nov 18, 2025 Agro

Controle da cigarrinha das raízes se torna prioridade…

Nov 17, 2025 Agro

Tecnologia de aplicação aliada a adjuvantes eleva…

Nov 14, 2025 Agro

Recorde: 6.550 animais foram avaliados em Mozarlândia…

Nov 13, 2025 Agro

Protagonismo brasileiro: A solução para um futuro…

Nov 12, 2025 Agro

Bezerros mestiços nascem mais saudáveis e se…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version