Grandes operadoras móveis aportam investimentos em seus parceiros de serviços digitais
A expansão das fronteiras de negócios acontece nas áreas de finanças, saúde, educação, segurança digital, games e editorial. Especialistas irão debater esta estratégia no MobiXD, no dia 10 de maio, no WTC.
O tradicional evento Tela Viva Móvel evoluiu, mudou de nome e agora se chama MobiXD (MobiExpanded). Sua primeira edição acontece presencialmente, seguindo a retornada dos eventos com público. A mudança para MobiXD reflete uma nova estratégia das operadoras móveis, que buscam a expansão das suas fronteiras de negócios por meio de parcerias acompanhadas com aportes de investimentos em dinheiro em empresas de outros setores para a oferta de serviços digitais, tais como finanças, saúde, educação, segurança digital, games e editorial. A organização do evento convidou os representantes de operadoras e de seus parceiros atuais e potenciais para discutirem esta movimentação e apontarem como será o futuro do mercado mobile a partir destas iniciativas.
Confirmaram presença para o painel que vai abordar este tema: Fabio Maeda, diretor de serviços digitais e inovação móvel, Claro; Rodrigo Gruner, diretor de inovação e novos negócios, Vivo; Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação, TIM; Zaima Milazzo, diretora de Inovação da Algar Telecom e presidente do centro de inovação Brain.
Aliança entre aplicações OTT e as operadoras
Os provedores de aplicações OTT (over-the-top) também se apoiam em parcerias com as operadoras móveis para impulsionar a sua oferta de serviços digitais e conseguiram vencer a desconfiança das operadoras, construindo parcerias duradouras. O MobiXD convidou cinco especialistas para um balanço dessa relação (será que temos aqui alguma DR?) e quais as suas perspectivas futuras com a chegada do 5G. Confirmaram presença neste painel OTTs e teles: estreitando a relação, Flávia Pollo Nassif, CEO, DialMyApp; Marcos Swarowsky, diretor geral para a América do Sul, Deezer; Melissa Beltrão, gerente de soluções e parcerias para a América Latina, Twitter; Raphael Daolio, strategic partner manager, Business Messaging Group, Meta (WhatsApp); Tathiana Adam, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias em produtos de comunicação para a América Latina, Google.
Entrega do Prêmio Seleção Mobile Time 2022
No encerramento dos debates do MobiXD, a partir das 19 horas, acontece a cerimônia do Prêmio Seleção Mobile Time 2022, uma homenagem às iniciativas inovadoras do mercado mobile brasileiro ao longo dos últimos 12 meses. Serão dois vencedores: um eleito pelo público e outro por um júri formado por 12 especialistas do mercado. A escolha dos vencedores foi feita pelo público através de cotação online, entre os 20 indicados deste ano.
A programação completa do evento e informações sobre inscrições podem ser conhecidas na página do MobiXD.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>