SEGS Portal Nacional

Info&Ti

NEO completa cinco anos e celebra trajetória marcada pela inovação

  • Segunda, 07 Fevereiro 2022 11:56
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  NEO
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, a NEO celebra cinco anos de história apoiando seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital. Com o mindset de usar a tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios, a NEO chega a 2022 se desenvolvendo de maneira exponencial e oferecendo as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos. Em cinco anos, a empresa consolidou sua posição de liderança no mercado de tecnologia graças à cultura de trabalho centrada no sucesso dos Clientes.

Ao longo dos anos, a companhia vivenciou momentos decisivos para a sua história. No final de 2019, Eraldo de Paola assumiu o cargo de CEO e a missão de encontrar alternativas para promover a inovação e a cocriação. Uma de suas primeiras ações foi promover o NEO Startup Day, que reuniu colaboradores, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups, e foi marcado pela apresentação de soluções inovadoras e aderentes aos negócios da empresa. Contudo, o mundo foi pego de surpresa pela pandemia e, mesmo com a instabilidade provocada pelo Coronavírus, a NEO seguiu na contramão do mercado e priorizou a manutenção dos postos de trabalho, demonstrando a sua força como empregadora nas cidades onde mantém atividades. Com ações estruturadas, baseadas em um planejamento dinâmico e centradas na qualidade do atendimento aos Clientes, a NEO rapidamente alcançou o equilíbrio e, num movimento acertado, adquiriu as startups Wasys e S3ND, com as quais mantinha parcerias estratégicas.

A incorporação de soluções inovadoras ao portfólio possibilitou um salto ainda maior: o lançamento da NEO Digital Platform, um conjunto de ferramentas baseado em cinco tecnologias (Inteligência Artificial, Blockchain, Robotic Process Automation, Customer Service e User Experience) alinhadas aos desafios impostos pela transformação digital aos negócios. “A partir de um mapeamento completo, nos antecipamos e passamos a oferecer uma solução que vai muito além de um software, que busca trazer eficiência e resultados reais. Com a plataforma, geramos impacto de uma maneira forte, replicável e escalável, melhorando o atendimento digital dos nossos Clientes”, declara Eraldo de Paola, CEO da NEO.

A estruturação do departamento de Digital - outra aposta acertada do CEO Eraldo de Paola - mostrou que a NEO se firmava como uma marca tecnológica e provedora de soluções digitais, totalmente preparada para suprir as demandas do mercado, que passava por um período de incertezas. E, consolidando este movimento, estruturou a unidade de negócios de Digital, e promoveu Bruno Consul (que integrava o Board de Diretores desde 2020, quando assumiu o cargo de Chief Digital Officer) ao cargo de Vice-Presidente. Em novembro, foi a vez de Fernanda Grolla (que anteriormente ocupou as posições de Diretora de Operações e Diretora de Novos Negócios e de Marketing) assumir a Vice-Presidência de Customer Experience. “As duas nomeações foram não só um reconhecimento a dois profissionais altamente qualificados e comprometidos com nossa equipe, mas também a materialização do trabalho até então realizado, fortemente marcado pela velocidade nas ações e pelo crescimento sustentável”, explica Eraldo de Paola.

A companhia, que hoje soma 15 mil colaboradores e opera em 11 unidades espalhadas por todo o Brasil, segue mantendo seu compromisso de construir uma cultura centrada no Cliente e orientada pela inovação, garantindo que suas operações sempre obtenham sucesso. “Ao longo de nossa história, nos firmamos como experts em experiência do Cliente, e hoje nos destacamos por oferecer soluções e tecnologia customizadas nas mais variadas áreas de atuação. Isso só foi possível porque nos adaptamos à necessidade de cada setor de forma ágil, sempre buscando entender a jornada do Cliente para gerar experiências intuitivas”, conclui o CEO da NEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 18, 2025 Info & Ti

VAIO® destaca como os modos de uso pouco explorados dos…

Dez 18, 2025 Info & Ti

IA reduz até 60% da carga administrativa de professores…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Low code abre portas para novos perfis na tecnologia e…

Dez 18, 2025 Info & Ti

Perspectivas para 2026: como a inteligência artificial…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Sony lança câmera Alpha 7M5 e nova lente com IA…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Brasil lidera adoção da IA, mas não sabe colocar em…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Senado aprova marco legal de proteção digital e…

Dez 17, 2025 Info & Ti

Especialistas em tecnologia destacam funcionalidades…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version