Proteção de dados deve ser prioridade número um para criação de confiabilidade
Vazamentos de dados têm sido uma prática recorrente entre os fraudadores. Para reverter este quadro, o primeiro passo é investir em educação – seja dos consumidores, seja de funcionários – a respeito de como manter os dados seguros.
“Os cuidados com a proteção de dados aumentam consideravelmente a confiabilidade dos consumidores em uma marca. Mais do que isso, a sociedade como um todo tem estado atenta ao assunto. No Brasil, a LGPD foi só o começo. Ainda é necessário que se entenda o nível da gravidade sobre dados vazados, já que esta é uma grande porta para fraudes” diz Gustavo Monteiro, managing director do AllowMe. “O primeiro passo é educar os consumidores e funcionários sobre como manter seus dados seguros”, completa.
A União Europeia, entendendo estes riscos, anunciou nesta semana suas políticas de proteção de dados. Para se ter uma ideia da importância do tema, inclusive para os negócios, um estudo realizado pela Cisco demonstrou que empresa que investem em proteção de dados tem retorno médio sobre o investimento de 1,8 vez o gasto com privacidade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>