SEGS Portal Nacional

Info&Ti

Aplicativos que oferecem cashback, milhas e pontos conquistam a preferência dos usuários de smartphone

  • Quarta, 12 Janeiro 2022 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wilians Geminiano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil também revela o aumento do consumo de streaming e dos serviços que enviam notificações sobre aos usuários

A retomada das atividades fora de casa no final do ano passado e a persistente crise econômica puxaram o crescimento no uso de apps de programas de fidelidade, gestão de milhas e que oferecem cashback, de acordo com a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, um oferecimento da Dynatrace, e realizada online entre 10 e 20 de novembro de 2021 com com 2.036 brasileiros com 16 anos ou mais que acessam a Internet e possuem smartphone, antes, portanto, do recrudescimento dos casos de Covid-19 verificados na virada do ano e que levou diversas cidades a cancelarem o Carnaval de rua.

Aplicativos como AME, Livelo, Smiles subiram de patamar no Radar de Popularidade de Apps enquanto Latam Pass, Oktoplus, Meliuz e Shell Box fizeram sua estreia no gráfico que aponta os aplicativos mais presentes na tela inicial do smartphone brasileiro, a home screen. Considerando que as entrevistas foram feitas em meados de novembro, possivelmente as promoções relacionadas com a Black Friday impactaram nos resultados. O maior crescimento em 12 meses foi registrado pelo app da Livelo.

Os organizadores da pesquisa destacam o crescimento contínuo de PicPay e Telegram, que agora pela primeira vez, superaram a barreira de presença na home screen de 10% ou mais dos smartphones nacionais.O Picpay tem investido bastante no crescimento da sua base, enquanto se prepara para o seu IPO, além de ter adquirido o GuiaBolso na metade de 2021. No caso do Telegram, o OTT vem se consolidando como uma alternativa ao WhatsApp para quem deseja criar ou entrar para grupos ou canais com grande quantidade de participantes, o que é limitado no rival.

A reabertura de voos e o retorno do brasileiro aos aeroportos também explica a entrada no Radar dos apps da Azul, da Latam Airlines e do Latam Pass.

O fortalecimento dos serviços de streaming

Em um ano, subiu de 56% para 64% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam pelo menos um serviço de streaming de filmes e séries. A liderança ainda é do pioneiro Netflix (com 81%), mas Amazon Prime Video (46%), Disney+ (21%) e Globoplay (20%)já possuem bases consideráveis, como demonstra a nova edição da pesquisa, que também apurou que a exclusividade dos títulos em cada catálogo acaba levando o consumidor a assinar mais de um serviço. É o que fazem dois em cada três brasileiros que pagam por streaming de vídeo. Apenas 35% se restringem a um único serviço. E, no outro extremo, 20% declaram assinar quatro ou mais.

Outras descobertas da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps

- O Messenger teve a maior perda de participação na tela inicial do smartphone dentre todos os apps monitorados, com diminuição de 7 pontos percentuais em um ano;
- TikTok e Kwai registraram queda significativa em seis meses
- Notificações nos apps - 57% dos brasileiros com smartphone ativam notificações para todos os apps de bancos e de contas de pagamento em seus smartphones

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil é realizada por uma parceria entre o site de notícias Mobile Time e a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. O questionário foi elaborado por Mobile Time e aplicado on-line entre 10 e 20 de novembro de 2021 por Opinion Box junto a 2.036 brasileiros com 16 anos ou mais que acessam a Internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.

O relatório integral pode ser baixado AQUI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+INFO-TI ::

Dez 16, 2025 Info & Ti

Tecnologia que veste: o guia de presentes da Motorola…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Uso consciente da IA nas empresas gera benefícios sem…

Dez 16, 2025 Info & Ti

Saiba como eliminar ruídos de vídeos com a série Galaxy…

Dez 16, 2025 Info & Ti

7 dicas para evitar golpes digitais durante viagens…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Óculos de Realidade Aumentada se consolidam em 2025…

Dez 15, 2025 Info & Ti

IA acelera transformação de bares e restaurantes e já…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Jitterbit lidera ranking global de iPaaS do G2 pela…

Dez 15, 2025 Info & Ti

Tecnologia, consumo e inteligência artificial prometem…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Como as plataformas jurídicas podem apoiar o setor a…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA expõe desafios antigos da edtech e reacende alerta…

Dez 12, 2025 Info & Ti

Reconhecimento facial chega às assinaturas eletrônicas…

Dez 12, 2025 Info & Ti

IA avança nas empresas e abre nova fase de…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Como será o futuro do trabalho na era da Inteligência…

Dez 11, 2025 Info & Ti

Acompanhe sua saúde vascular em 5 passos com o Galaxy…

Dez 11, 2025 Info & Ti

TeamViewer divulga previsões de TI para 2026

Dez 10, 2025 Info & Ti

Empresas enfrentam risco crescente de falhas na gestão…

Mais INFO-TI>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version