Quatro razões para uso de Inteligência Artificial na era pós-cookies
Com extinção dos cookies em 2022, a IA se torna a alternativa ideal para o e-commerce
A Fanplayr, empresa líder em personalização da experiência do cliente usando dados comportamentais primários e segmentação patenteada, destaca que a utilização de serviços de Inteligência Artificial demonstra ser a principal solução para que as empresas mantenham seu sistema de personalização de atendimento e rastreio do seu consumidor, visto que o Google anunciou a extinção do uso de cookies de terceiros já no próximo ano. A mudança terá impacto, principalmente no e-commerce, visto que a grande maioria desses sites se utiliza de cookies para aumentar a personalização no atendimento individual.
Algumas vantagens na utilização de Inteligência Artificial no varejo e e-commerce, segundo a Fanplayr:
1) A partir do comportamento do consumidor online, uma operação de e-commerce baseada em IA é capaz de reduzir o tempo de busca do consumidor no site, ao sugerir produtos relacionados aos interesses do visitante nas páginas do site.
2) A coleta de dados do consumidor de forma legal e dentro das regras da LGPD auxilia também as marcas a oferecerem promoções alinhadas ao que o cliente/visitante específico está buscando, evitando o abandono do carrinho.
3) Com a IA a visita ao site se torna uma experiência de compra mais prazerosa, rápida e eficiente para o visitante.
4) Redução de custos operacionais e de logística na coordenação de rotas, distribuição e redução de prazos de entrega.
Para Maurício Maiola, VP para América Latina da Fanplayr, “A Inteligência Artificial é, atualmente, uma ferramenta indispensável para as empresas de e-commerce, que reduz custos operacionais, melhora a experiência do cliente e ao longo do tempo, trará resultados maiores do que o investimento realizado”.
Sobre a Fanplayr
Fundada em 2011 em Palo Alto, Califórnia, a Fanplayr obteve mais de US$ 15 milhões em investimento. A equipe de gerenciamento sênior é composta por empreendedores de sucesso com vários IPOs de tecnologia por trás deles. Hoje possui mais de 40 funcionários em todo o mundo e uma rede de vendas em rápido crescimento na Europa, América do Norte, América Latina e APAC. Líder global em dados comportamentais, Fanplayr fornece segmentação em tempo real e insights acionáveis para sites e e-commerce, permitindo a personalização, aumentando as taxas de conversão e receita, coletando mais leads e redirecionando visitantes com recomendações personalizadas. Fanplayr é a ferramenta ideal para agências de mídia e clientes no setor moda, varejo eletrônico, viagens, finanças, seguros, telecomunicações, automotivo, concessionárias de energia.
Fanplayr está sediada em Palo Alto, Califórnia, com escritórios em Nova York, Brasil, Buenos Aires, México, Milão, Londres, Amsterdã, Melbourne e Tóquio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>