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Nova ação da TOPdesk foca a humanização da marca

  • Quinta, 23 Dezembro 2021 07:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Estela Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
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Solidificar a imagem da empresa via colaborador é uma das estratégias que envolve treinamento para utilização de redes sociais

A TOPdesk, especialista em soluções de service desk para ITSM e ESM, visando dar continuidade no processo de satisfação do cliente iniciado em 2021, adota como estratégicas a solidificação da imagem da empresa via colaborador, com foco em maior humanização da marca. Isso porque o comportamento do cliente mudou. Para ele não bastam mais serviços e produtos de qualidade a um preço justo, é importante receber atendimento personalizado, com conexão real, levando em conta a interação empática e ética, que valorize o diálogo.

O primeiro passo rumo a tal objetivo foi ministrar aos funcionários interessados em promover a imagem pessoal e/ou a marca TOPdesk um treinamento de Social Selling, processo de criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais. “As redes sociais reúnem usuários de todo o mundo conectados por interesses em comum. Além disso, aproxima as marcas de públicos antes inacessíveis e amplia a proporção dos resultados que podem ser alcançados”, justifica Guilherme Morais, head da business unit de saúde e educação.

Em linhas gerais, o treinamento enfatizou a construção de marca, frequência dos posts, atualização de perfil e dicas de utilização de Linkedin. “A próxima ação é montar uma espécie de mentoria para trazer mais senso crítico. Mas a intenção é muito focada, logicamente, no brand awareness, para a equipe comercial e de pós-venda. Segundo o próprio Linkedin, 62% dos compradores B2B respondem aos vendedores que se conectam com percepções e oportunidades relevantes”, conclui Guilherme.

A intenção é que os clientes recebam notícias da empresa também pelos colaboradores, não somente pelos meios oficiais. Toda a estratégia está ancorada em três propósitos: compartilhar conhecimento, fazer com que as pessoas consigam se expressar mais e melhor e ainda promover um atalho para uma ação comercial, otimizando funil de vendas, via relacionamento prévio. Afinal, as pessoas se conectam com pessoas e quanto mais se conseguir personificar uma marca, melhor os resultados.

Sobre a TOPdesk

Desde 1993, a TOPdesk desenvolve soluções de Service Desk para ITSM e Enterprise Service Management (ESM) que promovem melhorias na gestão de serviços e criam um ambiente em que os colaboradores e clientes possam elevar suas vidas. São soluções amigáveis, fáceis de integrar e que incentivam o trabalho colaborativo, aliadas a uma equipe altamente engajada que compartilha o conhecimento e forma parcerias. São mais de 900 colaboradores espalhados por 15 escritórios em 11 países, guiando uma comunidade de mais de 5.000 organizações rumo à excelência de serviços. Operando no Brasil desde 2013, a TOPdesk conta com um time de mais de 60 colaboradores locais e mais de 200 clientes. A TOPdesk vem sendo nomeada anualmente pelo Gartner Peers Insights Customers’ Choice desde 2019, alcançou um forte desempenho pela Forrester e recebeu o selo de software com a classificação Top Rated em ITSM, da TrustRadius.


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