Coco NFT: plataforma transforma página do Instagram em marketplace
Segundo CCO da TRIO, Luciano Mathias, tendência instiga criadores de conteúdo a monetizar rede social com valor de moeda digital com zero investimento
Embora não pareça verdade, existe uma ferramenta que transforma o post do Instagram em um NFT de forma instantânea. De acordo com Luciano Mathias, o CCO da TRIO, Hub de criação e projetos audiovisuais, a novidade abrange toda a categoria de profissionais da arte, seja fotógrafo, designer, ilustrador, artistas e até “aventureiros”. A plataforma responsável por essa possibilidade de vendas via NFT é o Coco NFT.
Fundado pelos engenheiros Brody Berson e Mark Allen em 2020, o Coco NFT surgiu para que cada criador de conteúdo pudesse monetizar sua rede social com valor arrecadado na condição Non Fungible Token ou Token Não Fungível, em português. Para Luciano, o destaque da ferramenta vai para o custo benefício, já que não é necessário pagar nada adiantado. "Diferentemente de como fazíamos em outros marketplaces de venda em NFT, como Open Sea e Rarible, por exemplo, no Coco NFT não tem custo. É possível transformar as postagens do Instagram em NFTs gratuitamente", comenta o empresário.
A tendência já chegou às celebridades. Grandes personalidades estão usando o Coco NFT para transformar sua rede social em um marketplace. A atriz norte-americana Susan Sarandon fez sua primeira publicação pela plataforma para ajudar causas ambientais. Uma fotografia usando sua jaqueta do filme Bad Moms, de 2016.
Para usar a plataforma, o usuário precisa ter uma carteira digital - uma Wallet- que funcione na plataforma do Ethereum e uma conta no Instagram. A nova forma de vender arte pode ser também financeiramente mais vantajosa, explica Mathias. "A criptografia é volátil, se não for transferida para uma moeda tradicional imediatamente, pode acumular um valor significativo”. O Coco NFT opera na plataforma do Ethereum, que tem se valorizado muito na rede. Apenas 1 token nativo, equivale a aproximadamente US$ 4 mil dólares. Mas se preferir converter o dinheiro para reais, o usuário precisa de uma corretora de criptomoedas, como as brasileiras: Mercado Bitcoin, Biscoint; ou as estrangeiras como a Binance, Crypto.com, e FTX.
Mathias destaca também que todo o processo é feito de forma muito transparente. “O blockchain é um registro público imutável de transações criptográficas, portanto, quando um NFT é vendido em um leilão por uma determinada causa, por exemplo, qualquer um pode rastrear exatamente para onde vai e em que é gasto", comenta o CCO.
Sobre a TRIO
Fundada em 2010 como uma produtora inovadora, a TRIO atua hoje como um hub global de criação e produção de conteúdo, que concentra as três partes do audiovisual (foto, áudio e filme) em um único ponto de contato. Trabalha direto com o cliente ou via mediação de agências, simplificando a entrega de uma solução criativa e estratégica de ponta a ponta. Ao longo da trajetória, a marca construiu um portfólio com diversos cases de sucesso e expandiu parcerias com Argentina, México, Estados Unidos e Croácia. A empresa defende trabalhos personalizados e modelos disruptivos - data driven - de exposição para garantir resultados de sucesso. Mais informações em: https://triost.com.br/pt/
Sobre Luciano Mathias
Luciano Mathias é criativo, CCO - Chief Creative Officer - e sócio da TRIO, onde está desde 2013. Começou a trabalhar cedo, aos 14 anos de idade, como office boy de uma grande incorporadora. Depois, passou a atuar na área de eventos. Formado em Publicidade e Propaganda, foi do marketing da Telefônica/VIVO durante 5 anos. Músico desde a infância, o profissional deixou de ser cliente e migrou para a produção em 2008. Permanece do outro lado do balcão desde então. Luciano é a alma criativa da TRIO, cria e faz a curadoria de diretores, criativos e artistas. É conhecido como “o louco das refs” por estar sempre conectado à literatura, cinema, música e fotografia. Agora também se lança como diretor e fotógrafo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>