SAP Brasil fomenta a diversidade entre fornecedores
Empresas que pertencem a minorias e negócios sociais e ambientais terão uma fatia maior das compras da multinacional
A SAP Brasil iniciou pesquisa para conhecer a diversidade dos seus fornecedores. A iniciativa é parte do programa global que pretende fazer com que 5% das compras da multinacional venham de empresas que possuem em seu quadro societário e de gestão mulheres, negros, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência. A participação dos negócios sociais também vai passar a 5%. Ambas as metas estão previstas para 2025 e podem elevar as compras globais da SAP com estes fornecedores a 50 milhões € anuais (cerca de R$ 320 milhões).
Um dos objetivos é inspirar organizações em todo o mundo a comprar mais bens e serviços de fornecedores que geram impacto coletivo positivo nas cidades e países em que operam. Pelas regras do programa, um fornecedor diverso é uma empresa cuja maior parte pertence e é operada por um indivíduo ou grupo que faz parte de um grupo demográfico tradicionalmente sub-representado.
Já as empresas sociais são negócios culturais, operacionalmente focadas em mudar o mundo ou classificadas como uma B-Corp, certificação oferecida aos negócios que atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, de transparência e de responsabilidade legal, visando equilibrar lucro e propósito. São empresas comercialmente viáveis, mas com diferenças cruciais: são fundadas e administradas com base em uma missão social ou ambiental clara; reinvestem a maior parte de seus lucros nessa missão; e são controladas por maioria exclusivamente no interesse desta missão.
Esta é uma das ações que a SAP Brasil promove para se tornar exemplo de práticas inclusivas. No País o programa alcança os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e o SAP Labs, em São Leopoldo/RS. Para Muriela Schaab, especialista de Compras e líder da iniciativa, o projeto é fundamental para a sociedade atual: “Ampliar a participação desse perfil de empresas ajuda a construir uma sociedade menos desigual e colabora na recuperação desses negócios para o ambiente pós-pandemia”.
A participação acontece por meio de pesquisa desenvolvida pela Qulatrics e enviada a toda base de fornecedores da SAP Brasil. As empresas habilitadas contarão também com o benefício de participar do SAP Ariba Discovery, o principal serviço de busca de fornecedores do mundo, que conecta 4 milhões de empresas.
Sobre a SAP
A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>